Há exatos 19 anos, desse mesmo dia e mês estava estreando uma das melhores séries de todos os tempos, essa que marcou o final dos anos 90 e até hoje é uma referencia para qualquer um que se interessa por séries.

Pensando em quem é fã da série, eu elaborei um top5 dos melhores episódios para que você possa ir correndo na Netflix fazer uma maratona e curtir essa nostalgia com a gente. E se você ainda não assistiu a série está esperando o que para começar?

 

5 – 7ª Temporada episódio 22: Chosen

1413213101778570639

O episódio de fechamento da série pode não ter sido o melhor para alguns, mas sem duvidas foi emocionante. Toda a sincronia entre os protagonistas estava no auge, toda a trama bem resolvida e com um enorme empoderamento de cada personagem. Buffy não brilhou sozinha aqui, todos tiveram seu grande momento. Não imagino uma forma mais competente de encerrar uma trama que falava acima de tudo sobre amadurecimento.

 

4 – 4ª Temporada episódio 10: Hush

4x10-Hush-buffy-the-vampire-slayer-10138893-852-479

Um episódio realmente assustador, afinal imagina ser perseguido por criaturas bizarras e não poder nem gritar por ajuda? Esse é o poder dessas monstros que invadiram a cidade. Ainda assim, o mais legal do episódio foi acompanhar o primeiro contato forte entre Willow e Tara e a forte química aflorando entre as duas.

 

3 – 5ª Temporada episódio 22: The Gift

BuffyList_TheGift

Esse episódio deveria ser o ultimo da série, mas outro canal acabou comprando os direitos e renovando a produção por mais duas temporadas. Nesse quinto ano fomos contemplados com o melhor inimigo de toda a série. A luta final entre Glory e Buffy foi frenética e emocionante, além disso tivemos Willow mostrando todo seu poder para salvar Tara.

 

2 –  5ª Temporada episódio 16: The Body

Body159

Sem duvidas esse é uma aula indispensável para qualquer estudante de cinema. Um episódio que narra a morte de uma personagem importante e de uma forma natural, simples e tocante. Assistindo ele avulso eu poderia até confundir com a série Six Feet Under. Aqui não temos uma grande figura sobrenatural, uma maldição ou qualquer coisa do tipo, a morte chega de forma repentina, surpreendendo a todos, e para contribuir com a comoção a narrativa é seca, com poucos diálogos e trilhas, tudo aqui é claustrofóbico e comovente.

 

1 – 2ª Temporada episódio 21/22: Becoming parte 1 e 2

2x22_top

A primeira temporada foi agradável, porem simples. Já nessa segunda tivemos um roteiro mais solido e envolvente, e nesse Season Finale a série simplesmente mostrou que não era apenas uma saga adolescente sobre uma heroína, e sim uma produção de alta qualidade que estava prestes a cravar sua marca na história das séries de tv. Todos os episódios que vieram antes desse apenas serviram como pano de fundo para a grande decisão que a protagonista teve que tomar, a decisão mais forte já feita até então.

Não é segredo nenhum que a série marcou a infância e adolescência de toda a geração anos 90 e até mesmo os que já eram mais crescidinhos na época. Sem duvidas o ponto mais forte da trama foi acompanhar o desenvolvimento de cada um desses personagens que ao longo da série foram crescendo, amadurecendo e superando seus medos, tornado-se adultos de fato.

Buffy é uma recomendação obvia para qualquer amante das séries de tv, e para nossa alegria a Netflix está com ela completa em seu acervo.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.