Um horror literalmente: Os 10 piores filmes de terror

hqdefault

Aproveitando o clima macabro, no qual o Cine Mundo dedica ao mês de outubro, listamos 10 piores (de muitos) filmes de terror, porque caro amigo, existe aquele filme que se denomina gênero terror, mas na verdade se tornar um grande tormento na nossa vida e memória, só que, não da forma que deveria ser.

 

Confira a nossa lista, mas… ATENÇÃO!! Não somos responsáveis pelos efeitos desastrosos que eles possam vim a causar.

 

 

1. Centopeia Humana (2010)

Com direção de Tom Six, só pelo trailer já podemos perceber o quanto esse filme é ruim. Nada mais nada menos, um cirurgião aposentado tem a “brilhante ideia” de juntar três corpos e criar uma centopeia humana. Com algumas cenas escrotas, o filme peca em roteiro, enquadramento, direção… O que dá mais agonia não é a suposta centopeia humana, e sim o filme mesmo. E para a nossa tristeza o longa ainda conta com uma sequência.

2. Piranha 3D (2010)

Poucos filmes de terror envolvendo animais são bons, e esse sem dúvida não é um deles. Com direção de Alexandre Aja, o filme mostra o ataque de um cardume de piranhas altamente violentas ao lago de uma cidadezinha, durante um feriado de verão. As mortes que são tão escrotas quantos as piranhas de 2 milhões de anos, que estavam nas profundezas do oceanos, chega a doer na nossa alma do quanto esse filme é ruim.

 

3. A Casa de Cera (2005)

Apesar de ter ganhado alguns prêmios e ser o queridinho de alguns adolescentes, principalmente por conta do elenco, esse filme dirigido por Jaume Collet-Serra nada se compara com o clássico de 1953. Primeiro por conta da história que se difere da primeira versão e segundo por ser voltado para um público especifico, que seria o mundo teen. O filme narra um grupo de amigos que decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano. Durante o percurso acontecem várias coisas que os levam a uma cidade no qual tem uma casa de cera, que é um ponto turístico da cidade. Não é difícil prever o que acontece depois dessa breve sinopse. O que me faz não gostar desse filme é o simples fato de que é filme de sessão da tarde, não menosprezando os que passam lá, pois gosto de vários. Mas é que não a nada de terror, apenas mais um filme para adolescente. Só isso.

 

4. Jogos Mortais

O que falar de um filme que começou com uma proposta bacana, mas que agora está em quantos? Oito?Pois é amigo, a franquia de Jogos Mortais que estreou em 2005, já está mais que saturada, confesso que só assistir até o terceiro, o que para mim já foi de grande valia.

 

5. Premonição

Outra franquia que só a graça do poderoso para aturar, com uma sequência de seis filmes, estreou em 2000, com mortes tão sem noção que só consegui assistir o primeiro filme. Acredito que as peripécias de Coyote para capturar Papa-léguas são bem mais elaboradas que as mortes de Premonição.

 

6. Brinquedo Assassino

Não estou falando do clássico de 1988, que até hoje me aterroriza e que na época me fez jogar boa parte das minhas bonecas. Estou falando de suas sequências, começando com Brinquedo Assassino 3 (1991), que mais nos fazem rir do que ter medo. O que foi que fizeram com o boneco? A Noiva de Chucky; O filho de Chucky… Preciso argumentar mais?!

 

7. Anaconda

Novamente volto a frisar que poucos filmes de terror envolvendo animais são bons, e esse também não é um deles. Com o primeiro filme da franquia lançado em 1997, Anaconda só era para ter ficado no primeiro filme mesmo, o que já foi bastante aceitável, mas como o longa rendeu uma boa grana e a indústria cinematográfica gosta de lucrar, empurraram goela abaixo mais três.

 

8. Navio Fantasma (2002)

Sabe o filme Titanic? Pois bem, esse é uma versão dele depois (kkk). Brincadeiras a parte, o filme Navio Fantasma com direção de Steve Beck é simples e nada de aterrorizante. O longa conta a história de uma equipe de resgate que procura navios perdidos ou com problemas em alto-mar. Em uma dessas viagens, eles encontram destroços de uma embarcação italiana desaparecida há 40 anos, habitado por um ser estranho.  Agora vejamos o que há de terror nesse filme? Realmente parece uma versão pós Titanic.

 

9. Carrie, a Estranha

Vamos lá!! Já começo retirando a versão de 1976. Pois na minha (humilde) opinião, por mais que não seja aterrorizante, ainda é um bom filme. Frisando isso, agora vamos para as outras versões que não impressiona em nada, e que é mais um filme voltado para os adolescentes. Principalmente a última adaptação, lançado em 2013, onde Carrie vivida por Chloë Grace Moretz, de estranha não tinha nada. Em suma, mais um filme para o mundo teen. Não esquecendo também nas versões tão ruins quantos, The Rage: Carrie 2 (1999) e Carrie, a Estranha (2002).

 

10. A Casa da Colina (1999)

Aquela velha fórmula de casa mal assombrada, é isso que vimos em A Casa da Colina, onde em uma tentativa frustrada em trazer algo novo acabou gerando um filme meia boca. Com direção de William Malone, o filme teve até algum destaque, ganhando alguns prêmios. Para quem quer assistir um filme sem nenhum senso crítico, ele chega a ser aceitável e podemos até dá umas risadinhas de alguns clichês. Porém não espere nada mais que isso.

 

Espero que tenham gostado dessa singela lista, e caso um desses filmes seja o seu preferido, só tenho que lamentar… Mas, saiba que seus pais ainda lhe ama muito!!

 

SHARE
Avatar
Estudante de jornalismo. Gosto muito de filmes, séries, HQs, mangás... Escrevo algumas coisitas nas horas vagas.