[FQVPV] Up Altas Aventuras

Ta ai um dos meus filmes favoritos assim como a maioria dos filmes de animação ele tem uma historia muito divertida e cumpre muito bem o que promete, com cenas engraçadas, falas memoráveis e uma historia cuidadosamente bem trabalhada.

O filme conta a historia do Sr. Carl Fredricksen (Edward Asner) desde sua infância quando conheceu seu grande amor Ellie até os anos de hoje onde ele se encontra viúvo com 78 anos preste a perder sua casa e ser internado em um asilo. Carl agora parte para realizar seu sonho de ir morar na América do Sul, com uma ideia insana ele amarra vários baloes em sua casa para faze-la flutuar e por incrível que pareça sua ideia da certo mas por acidente Russell (Jordan Nagai), um garoto de 8 anos, embarcou junto com ele e agora Carl terá que aprender a controlar suas frustrações e cuidar do garoto em meio a sua aventura.

O que mais me chamou atenção foi o forte apelo sentimental do filme, coisa clássica dos filmes da Disney, porem na maioria de seus filmes esse drama se da em uma historia de animais falantes,brinquedos com sentimentos etc, mas dessa vez eles exploram um drama mais real com personagens humanos, a historia de Carl, um garoto que conhece seu grande amor e juntos vivem uma vida linda até que de fato a morte os separe que é o que vimos, apos essas reviravoltas que a vida deu em Carl, ele acaba se torna um idoso frustrado e rabugento que perdeu todo o amor pela vida, mas tudo isso começa a mudar quando através de Russell ele começa a reencontrar o lado bom da vida.

A Historia é incrível, há quem diga que o filme seria melhor se ele trabalhasse apenas a historia de Carl e Ellie ate o fim, já eu gostei dele assim mesmo. A evolução dos personagens é incrível o filme consegue atingir todos requisitos do gênero e ir alem.
Up Altas aventuras foi o segundo filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, ficando apenas atrás do clássico A Bela e a Fera.
Trailer:
SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.