Veja Cate Blanchett como 13 personagens no cartaz de ‘Manifesto’

Em outubro a vencedora do Oscar, Cate Blanchett (Carol, Blue Jasmine) retorna aos cinemas em Manifesto (Manifesto), produção da Mares Filmes, filme roteirizado e dirigido pelo novato Julian Rosefeldt que terá Blanchett interpretando nada menos que 13 personagens.

Agora acaba de ser divulgado o cartaz nacional da produção onde vemos cada uma das personagens vividos pela atriz.

Confira abaixo:

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações. 

O cineasta e roteirista Julian Rosefeldt estudou arquitetura em Munique e em Barcelona e foi professor de instituições como a Universidade da Bauhaus, além de ser artista visual com obras em acervos de museus como o MoMA , em Nova York, e The Saatchi Collection, em Londres.

“Manifesto” chegará aos cinemas no dia 26 de outubro mas passou já pelos festivais de Sundance, Roterdã e Tribeca Film Festival e está na programação do Festival do Rio deste ano, que acontece de 05 a 15 de outubro.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.