Veja como foram criados os efeitos de “Projeto Gemini” no vídeo de bastidores da produção

O novo trailer de Projeto Gemini foi divulgado e deixou muita gente impressionada ao ver o protagonista do filme, Will Smith, em sua versão atual e mais jovem, bem parecido com como ele era no início da carreira.

Agora foi revelado um vídeo de bastidores do filme, em que Will Smith, o diretor Ang Lee, o produtor Jerry Bruckheimer e os responsáveis pelos efeitos visuais da produção, Bill Westenhofer e Guy Williams, explicam como isso foi possível e dão detalhes sobre a tecnologia utilizada em Projeto Gemini.

Veja o vídeo abaixo:

“O que faz ‘Projeto Gemini’ ser tão especial é que temos dois personagens de diferentes gerações interpretados por um só ator. Eu interpreto o Henry, de 50 anos, e o Júnior, de 23 anos, que é enviado para matá-lo”, conta o protagonista.

“Criar um humano digital é uma das coisas mais difíceis em efeitos visuais. Isso não é envelhecimento, não é mudança facial. O Junior é uma criação completamente digital e 100% feita pela captação da performance do Will Smith”, explica Bill Westenhofer, um dos supervisores de efeitos visuais.

“Aos 23 anos eu não poderia interpretar o Júnior mas agora sou capaz de compreender e interpretar os dois personagens graças à minha grande experiencia como ator (…) Essa tecnologia vai mudar a forma como os filmes são feitas e vistos”, completa Will Smith.

Projeto Gemini é um inovador thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu.

No elenco temos Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.

O filme é dirigido pelo cineasta vencedor do OscarAng Lee e produzido pelos renomados produtores Jerry Bruckheimer, David Ellison, Dana Goldberg e Don Granger.

Projeto Gemini chega aos cinemas no dia 10 de outubro de 2019.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.