Veja o cartaz nacional de “A Batalha das Correntes”, com Benedict Cumberbatch

A Diamond Films acaba de divulgar o pôster nacional de A Batalha das Correntes com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon, o longa conta a dramática e real história da disputa entre duas mentes brilhantes da eletricidade, Thomas Edison e George Westinghouse, para determinar qual sistema elétrico alimentaria o mundo no final do século XIX.

Veja abaixo:

No filme, Thomas Edison (Cumberbatch) desenvolveu o primeiro sistema completo de distribuição elétrica, que por muitos anos foi considerado um padrão nos Estados Unidos.

Mas quando o empresário George Westinghouse (Shannon) passa a oferecer uma maneira melhor e mais barata de distribuir eletricidade, Edison, orgulhoso e nunca disposto a perder, dá início a uma campanha contra o adversário, que os coloca de lados opostos na corrida para iluminar o planeta.

A disputa entre os dois se torna ainda mais acirrada quando o inventor Nikola Tesla (Nicholas Hoult), antigo funcionário de Edison, se une a Westinghouse para vencer a Batalha das Correntes. Confira aqui o trailer.

Escrito por Michael Mitnick e com direção de Alfonso Gomez-Rejon, o filme conta ainda com Tom Holland, Katherine Waterston e Tuppence Middleton no elenco.

A Batalha das Correntes tem estreia no Brasil prevista para dezembro de 2019, com distribuição da Diamond Films.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.