Yoshihiro Togashi continua trabalhando no mangá de ‘Hunter X Hunter’

Yoshihiro Togashi, o autor conhecido por mangás como Hunter X Hunter e Yu Yu Hakusho concedeu uma entrevista para a revista Weekly Shonen Jump da Shueisha e falou sobre o andamento de Hunter X Hunter que ainda não foi finalizado e quase sempre há uma longa espera entre os capítulos que incomoda os fãs que acabam tendo que aguardar meses e anos para acompanharem as aventuras de Gon, Killua, Leorio e Kurapika.

“Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas se estão a perguntar o que eu estou a fazer. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está a trabalhar em outro lugar, e eu estou a trabalhar todos os dias, às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu”.

A trama fala sobre Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende tornar-se num Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas.

Mas não é qualquer um que se pode tornar num Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial, uma vez aprovado e com a sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a visitar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com os seus feitos.

A obra ganhou duas adaptações em anime, sendo uma entre 1999 e 2001 com 62 episódios e uma mais recente lançada entre 2011 e 2014, além dos OVAs e filmes lançados.

Hunter X Hunter está disponível no streaming da Crunchyroll.

 

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.