É dia nos namorados e o clima de romance está no ar. Preparamos especialmente para essa data uma lista de 10 filmes com casais que fizeram história nos cinemas, provando que o amor não vê idade, cor, classe social e nem… galáxia. Confira:

Han Solo & Leia – Star Wars (1977): Consagrado como um fenômeno mundial dos cinemas e do universo geek, Star Wars lançou um dos casais mais adorados da história. Han Solo e Leia conquistaram o carinho do público, em grande parte pela química de Harisson Ford e Carrie Fisher em tela.

Johnny & Baby – Dirty Dancing (1987): Patrick Swayze e Jennifer Grey impecavelmente deram vida a Johnny e Baby, casal que conquistou gerações. O filme ganhou o coração dos fãs de romance, música e dança. Na época de seu lançamento foi enorme sucesso comercial, ganhou o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original. Dirty Dancing é um clássico dos cinemas e até hoje continua ganhando diversas homenagens e referências no universo de séries, musicais, música, moda e dança.

Edward & Vivian – Uma Linda Mulher (1990): Considerado como um dos maiores sucessos de comédia romântica de todos os tempos, Uma Linda Mulher traz Richard GereJulia Roberts vivendo um romance clichê, mas em circunstâncias nada convencionais. A química em cena dos atores é incrível, a atuação de Julia Roberts, inclusive, lhe rendeu uma estatueta do Oscar na categoria Melhor Atriz, além de indicação ao Globo de Ouro e Bafta, na mesma categoria. O filme ocupa até hoje a primeira posição na lista de comédias românticas que mais atraiu pessoas no cinemas.

Thomas & Vada – Meu Primeiro Amor (1991): Mesmo com pouca idade, os atores Macaulay CulkinAnna Chlumsky dão um show de atuação no romance Meu Primeiro Amor. A trama traz a pureza e inocência de duas criança que se tornam melhores amigas e aos poucos, de maneira bastante sensível, vão descobrindo um novo sentimento um pelo outro. O filme ganhou o MTV Movie Awards, na categoria melhor beijo e foi indicado na categoria de Melhor Dupla, já Anna Chlumsky recebeu indicação de Melhor Atriz Revelação. 

Jack & Rose – Titanic (1997):  Leonardo DiCaprio e Kate Winslet deram vida a um dos casais mais inesquecíveis da história, os atores são lembrados até hoje por pelos personagens Jack e Rose. O casal funcionou tão bem junto que mesmo atualmente existem especulações de um possível romance entre os atores, ambos afirmam que são apenas grandes amigos. Titanic é um filme épico, perfeito em vários aspectos. Foi o longa mais caro produzido no época, além de ganhar 11 das 14 indicações aos Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

Patrick e Kat – 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999): Heath Ledger conquistou vários corações nos anos 90 com seu personagem Patrick em 10 Coisas que Eu Odeio em Você. Conquistou, inclusive, a atriz Julia Stiles, que foi seu par romântico no filme. O romance entre eles saiu da ficção e foi para a vida real. Duas cenas marcaram a trama, a de Patrick cantando “I Love You, Baby” e quando Kat recita um poema escrito por ela durante a aula. A comédia romântica foi um sucesso inesperado. Anos depois da estreia, o filme continuou sendo bastante reprisado na famosa “Sessão da Tarde” da Globo e atualmente está disponível no catálogo da Netflix.

Shrek e Fiona – Shrek (2001): Divertido, empolgante e cativante, o filme Shrek nos traz um romance bem diferente do que estamos acostumados a ver. Os ogros Shrek e Fiona formam um ótimo casal nessa animação divertida, feita para todas as idades. Foram produzidas 3 sequências do filme, além de 2 especiais e um spin-off do Gato de Botas. Acredite ou não, o grande sucesso de Shrek rendeu ao ogro verde e mau humorado uma estrela na Calçada da Fama e um Oscar de Melhor Filme de Animação.

Matt & Jenna – De Repente 30 (2004): Nessa mistura de comédia romântica com fantasia, Mark RuffaloJennifer Garner provam de uma maneira bem peculiar que uma paixão de infância pode terminar em casamento anos depois. A boa interação dos atores frente às câmeras rendeu a Jennifer Garner indicações ao MTV Movie Awards e Teen Choice Award, além de contribuir para que o filme arrecadasse mais de 96 milhões de dólares. O filme se tornou um clássico de comédia romântica e ainda é referenciado nos dias atuais.

Sebastian & Mia- La La Land (2016): É inegável a conexão de Ryan Gosling e Emma Stone, os atores já fizeram papel romântico em Amor a Toda Prova e em Caça aos Gangsteres. O destaque e a aclamação chegaram através do musical La La Land, considerado um dos melhores filmes de 2016. O filme entrou pra história com o recorde de prêmios conquistados no Globo de Ouro, vencendo e todas as 7 indicações, entre eles Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz. No Oscar, recebeu 14 indicações, entrando para a lista de recorde de filme mais indicado da história, ao lado de All About Eve (1950) e Titanic (1997). Levou 6 estatuetas das 14 indicações.

Jackson & Ally – Nasce Uma Estrela (2018) – A sintonia entre Lady Gaga e Bradley Cooper em Nasce Uma Estrela levou o público a total delírio. Os atores entregaram uma atuação surreal do casal Jackson e Ally, o que inclusive gerou diversos rumores sobre um possível romance entre eles. Na época ambos terminaram o relacionamento com seus respectivos parceiros, mas nunca confirmaram a possibilidade de um affair. O filme foi totalmente aclamado pela crítica, entrou na lista dos 10 melhores filmes de 2018, recebeu indicação ao Globo de Ouro por Melhor Filme – Drama, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Canção Original “Shallow“, levando o prêmio dessa categoria. Recebeu também 9 indicações ao Oscar, ganhando a estatueta na categoria Melhor Canção Original por “Shallow“. Lady Gaga levou três Grammys por Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Canção Pop de Dupla ou Grupo e Melhor Canção Escrita Para Uma Mídia Visual.

Confira também:
10 romances para assistir no Telecine Play

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.