Nós da Cine Mundo somos a favor de todas as formas de amor, desde que haja respeito. Portanto, essa seleção de filmes é sobre diversos tipos de relações: aquele amor de infância que você reencontra, aquela relação em que você ama tanto que prefere abrir mão de algo por amor, aqueles que precisam se conectar, relações abertas, casais tradicionais e pessoas que se amam.

Brooklyn (2015)

10 romances na Netflix para você refletir sobre as diversas formas de amar

A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No início de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

O filme chegou a ser indicado ao Oscar como Melhor filme, atriz e roteiro adaptado. É um romance que se passa na década de 50, bem executado, cativante e que vai conquistar seu coração.

La La Land (2016)

10 romances na Netflix para você refletir sobre as diversas formas de amar

A química de Emma Stone e Ryan Gosling é inegável tanto que protagonizaram Amor a Toda Prova (2011), Caça aos Gangsteres (2013), e no musical La La Land eles estão impecáveis nos papéis de Mia (Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Gosling), um músico de jazz, ambos buscando seu lugar ao sol e dividindo sonhos ao mesmo tempo em que tentam manter um relacionamento e serem felizes.

É uma história que fala do amor em sua forma mais pura, é sobre não ser egoísta, é sobre aprender a ficar feliz pelas realizações do outro. Uma produção em que tudo flui em perfeita harmonia e deve inspirar muitos.

Blue Jay (2016)

romances na netflix - Blue Jay

Na história, Jim (Mark Duplass) e Amanda (Sarah Paulson) são dois ex-namorados de colégio que, por acaso, se reencontram 24 anos depois, na Califórnia. Jim e Amanda nos emergem para um único dia em que passam juntos e revivem momentos, compartilham as suas experiências e resolvem pendências do passado.

Blue Jay é uma película em preto e branco que fala sobre o primeiro amor, aquele que ficou marcado, foi forte e avassalador, mas que foi bom a ponto de deixar saudade.

A Garota da Canção (2017)

romances para assistir na netflix - A Garota da Canção

Eric (Lewis Rainer) é um jovem músico aspirante que vive em Londres. Sua vida muda quando ele conhece Jo (Joséphine Berry), que é completamente fora da curva, e funciona como uma imã em sua vida. Ele se vê a ponto de embarcar numa viagem para o deserto de Nevada, especificamente o festival Burning Man, onde você é apresentado a três mundos: o do festival, o de Eric que parece ser a “razão” e de Jo, que é puro coração.

Esse é um filme delicioso de assistir, que fará você se sentir livre e com vontade de ouvir toda a trilha sonora no fim da sessão.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

romances para assistir na netflix - A Garota da Canção

Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946, que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

É um amor construído pela imaginação, pela convivência e pela forma como se conectam.

Gostos e Cores (2018)

romance frances na netflix - gostos e cores

A comédia romântica francesa Gostos e cores tem como protagonista Simone Benloulou (Sarah Stern), que está há três anos em um relacionamento com uma mulher, mas sem assumir para a família conservadora e religiosa. Quando ela toma fôlego para contar, acaba conhecendo Wali (Jean-Christophe Folly), um chef senegalês que a deixa diante de diversas incertezas.

As suas dúvidas giram simultaneamente em torno de dois temas: a homofobia por parte de sua relação com Claire (Julia Piaton) e o racismo por seu envolvimento com Waili que é negro, fazendo com que ela se preocupe com os julgamentos preconceituosos ao mesmo tempo que precisa lidar com as suas próprias questões. E aí com quem será que Simone vai ficar?

Newness (2017)

filme sobre relacionamento a três na netflix - Newness

Gabi (Laia Costa) e Martin (Nicholas Hoult) são um retrato de muitos casais jovens da geração Y, aqueles que se conhecem através de apps de encontros através da internet, começam a relação exacerbadamente apaixonados e intensos, mas ao longo do tempo parecem perder o encanto e iniciam uma busca por novas possibilidades para seguir com a relação. Com isso eles decidem abrir o relacionamento, no começo se excitam com o jogo de conquista um do outro, mas conforme as coisas avançam e os sentimentos são envolvidos, a conexão entre eles será colocada à prova.

Te quiero, imbecil! (2020)

romance espanhol na netflix

As produções espanholas estão vindo com tudo e Te quiero, imbecil é uma delas! O filme conta a história de Marcos (Quim Gutiérrez), um jovem de 35 anos que esteve 8 anos em um relacionamento com Ana (Alba Ribas). Após o término ele se sente deslocado, chega até a perder o emprego e precisa retornar a sua vida, se reencontrar. Quem o ajuda nessa missão é Sebastián Vennet (Ernesto Alterio), um desses gurus da internet e Raquel (Natalia Tena), uma antiga amiga da escola.

Te Quiero, Imbécil é uma comédia romântica que aborda o universo masculino com muito carisma e deve arrancar boas risadas.

Quando nos conhecemos (2018)

Comédia romântica na netflix

Não sei vocês, mas eu adoro filmes com viagem no tempo! Este aqui é uma comédia romântica que esboça a necessidade de Noah (Adam Devine) em provar que é o cara certo para Avery (Alexandra Daddario). Ele fica tão obcecado nessa ideia que não consegue enxergar o mundo ao seu redor, a moça já é noiva do Ethan (Robbie Amell) e ele continua insistindo em voltar no tempo incansavelmente para tentar corrigir o momento em que se conheceram.

O filme tem uma mensagem sutil de que nossas escolhas no presente podem movimentar o futuro. Com um ritmo leve e descontraído, o longa é uma boa pedida para quem busca diversão.

Deixe a Neve Cair (2019)

10 romances na Netflix

Vocês também gostam de um filminho natalino de romance? Ah, eu adoro! E não poderia deixar de fora Deixe a Neve Cair baseado na obra literária de Jonh Green. O filme conta várias histórias de amor que se conectam entre si durante uma nevasca que transforma a festividade do natal em um refúgio romântico.

Aqui é possível assistir a todos os clichês que a gente adora, tudo acompanhado de uma trilha-sonora com hinos de Natal e um elenco que a gente ama: Kierna Shipka, Liv Hewson, Shameik Moore, Mitchell Hope, Isabela Merced e Shameik Moore.

E ai, qual desses romances você irá assistir na Netflix? Se já assistiu algum desses, comenta com a gente o que achou.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação e pós graduando em Gestão de Comunicação Digital e Mídias Sociais. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.