Tem momentos que nós queremos assistir um filme leve e gostoso, com uma história fofinha e que nos deixa com aquela sensação de “coração quentinho” no fim da sessão. E que gênero melhor para trazer esse sentimento do que o romance? Pensando nisso, listamos 10 romances imperdíveis para você assistir no Telecine Play, todos cheios de clichês que nós amamos, atores consagrados e histórias envolventes.

1 – Simplesmente Acontece

romances para você assistir

Já vamos começar a lista com um dos filmes do ícone dos romances modernos, Sam Claflin. Nesse filme nós acompanhemos os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Claflin), dois amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

2 – Um Lugar Chamado Notting Hill

veja o que assistir no Telecine Play

Julia Roberts + romance = quero!! Na trama de Um Lugar Chamado Notting Hill, Will (Hugh Grant) é um pacato dono de uma livraria especializada em guias de viagem que recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana, Anna Scott (Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento engraçado e cheio de idas e vindas.

3 – Uma Linda Mulher

10 romances imperdíveis para você assistir no Telecine Play

Esse clássico todo mundo já conhece e, mesmo sendo um pouco datado, ainda vale ser revisto. Na história, um magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda a uma garota de programa (Julia Roberts) que trabalha no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas logo acabam se apaixonando.

4 – Um Amor Para Recordar

filmes imperdíveis no Telecine Play

Fãs de This Is Us por aqui? Pois vamos de clássico com a Mandy Moore. Em Um Amor Para Recordar, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola, durante essa missão ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, é obrigada a evitar o rapaz.

5 – Cartas Para Julieta

dicas para assistir no Telecine Play

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

6 – Quando o Amor Acontece

assistir no Telecine Play

Birdee Pruitt (Sandra Bullock) volta para a sua cidade natal após descobrir que seu marido está tendo um caso com sua melhor amiga. Todos da região sabem do ocorrido, pois o relacionamento foi divulgado em um programa de TV. Agora, ela precisa lidar com antigos conhecidos e um romance do colégio, enquanto tenta se recuperar para formar sua nova vida com sua filha Bernice.

7 – 10 Coisas que eu odeio em Você

romances no Telecine Play

Eu não poderia completar essa lista sem esse clássico adolescente! Em 10 Coisas que Eu Odeio em Você, acompanhamos Bianca (Larisa Oleynik) que não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

8 – O Amor não Tira Férias

filmes românticos no Telecine Play

Iris  (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado, Ethan (Edward Burns), não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

9 – Como Eu Era Antes de Você

romances imperdíveis no Telecine Play

Mais um ótimo romance com o Sam Claflin para você ter certeza de que ele é a Julia Roberts da nova geração. Em Como Eu Era Antes de Você conhecemos a história do rico e bem sucedido, Will (Claflin), que leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

10 – O Lado Bom da Vida

10 romances imperdíveis para você assistir no Telecine Play

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.

Como você pode perceber, romance fofo para assistir no Telecine Play é o que não falta, portanto prepare a pipoca e bora maratonar!

Leia também: 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.