17 séries que marcaram 2019

Para o mundo das séries, podemos dizer que 2019 foi um ano excelente, especialmente para as rivais HBO  e Netflix que estrearam grandes novas produções. Confira abaixo os destaques de 2019:

Stranger Things 3 – Netflix

Depois de uma segunda temporada que dividiu opiniões, o terceiro ano de “Stranger Things” encontrou um equilíbrio entre os seus tradicionais fanservices e a linearidade da história, trazendo ótimos personagens novos e aprofundando os antigos. O resultado não poderia ter sido melhor e com o gancho que deixaram no episódio final já podemos esperar uma nova temporada ainda mais ousada.

Euphoria – HBO

Um dos grandes destaques do ano foi “Euphoria”, com a sua narrativa centrada na adolescência, a série usa e abusa das possibilidades que a HBO oferece enquanto canal Premium e com público mais adulto. Portanto diferente das tramas romantizadas da tv aberta, aqui acompanhamos uma realidade crua e intensa de jovens que estão se descobrindo e precisam lidar com diversas questões como sexo, drogas, vícios, relacionamentos abusivos, dentre outros temas.

Você 2 – Netflix

Depois de uma temporada redondinha, com a história central praticamente concluída, era difícil imaginar que “Você” voltaria com uma trama tão intensa e ouso dizer – até melhor que a anterior. Novos personagens, novos cenários e uma narrativa envolvente são os destaques dessa continuação.

Chernobyl – HBO

“Chernobyl” estreou com a proposta de retratar um dos desastres mais polêmicos da história norte americana e o fez com maestria. A trama em apenas 4 capítulos consegue nos envolver dentro das entrelinhas que levaram a catástrofe de Chernobyl, mostrando todas as negligências que circularam pelo caso.

The Boys – Amazon Prime Video

Cá entre nós, em um mundo no qual algumas pessoas nascessem com poderes especiais, vocês realmente acham que as coisas seriam divididas em bem e mal? Pois bem, em “The Boys” acompanhamos uma sociedade em caos, na qual os heróis são apenas celebridades irresponsáveis com poderes e um campo enorme de assessores políticos por trás.

Big Little Lies 2 – HBO

Assim como “Você”, “Big Little Lies” não tinha motivos para ganhar uma nova temporada, mas mesmo assim os roteiristas se superaram e conseguiram prolongar a história por mais alguns episódios, carregados principalmente pela presença de Meryl Streep em cada cena.

The Morning Show – Apple TV+

Mostrando os bastidores de um grandioso programa de tv, “The Morning Show” conta com Jennifer Aniston dando um verdadeiro show de atuação, ao lado da igualmente talentosa Reese Witherspoon, que juntas tornam a série um verdadeiro espetáculo.

Pico da Neblina – HBO

Abordando a questão do tráfico de drogas em uma perspectiva e contexto diferente, “Pico da Neblina” se destaca no cenário nacional com excelentes atuações e uma trama envolvente do começo ao fim.

Sex Education – Netflix

“Sex Education” foi outra grande série adolescente que se destacou em 2019 e em breve retornará com uma nova temporada. Diferente de “Euphoria”, aqui a trama opta pelo humor para retratar os conflitos clássicos dessa fase da vida.

The Fleabag 2 – Amazon Prime Video

No maior estilo “dramédia”, a série traz Phoebe Waller-Bridge como roteirista e atriz principal ao lado de grandes nomes como Olivia Colman. Em 2019 tivemos o retorno da série em sua segunda temporada que conseguiu ser ainda melhor que a anterior.

Coisa Mais Linda – Netflix

Apostando no final dos anos 50, “Coisa Mais Linda” traz um visual deslumbrante para a sua reconstrução de um período tão distante, junto disso nos apresenta um núcleo principal composto por grandes atrizes como Pathy DejesusMaria CasadevallFernanda Vasconcellos Mel Lisboa, cada qual interpretando uma figura feminina única em um cenário político conturbado.

His Dark Materials – HBO

A trilogia “Fronteiras do Universo” não vingou como adaptação cinematográfica (o primeiro livro, “A Bússola de Ouro”, foi adaptado em 2007), mas agora, anos depois, a HBO junto da BBC resolveram retomar o projeto como série de tv e com um novo elenco, incluindo nomes como Dafne Keen James McAvoy. O resultado foi excelente, principalmente para quem gosta de fantasia e aventura.

Apocalipse V – Netflix

Estrelada por Ian Somerhalder (“The Vampire Diaries”), o plot de “Apocalipse V” não traz nada de novo, seguindo a linha de apocalipse viral que já assistimos milhares de vezes, o destaque fica para a fluidez da história que apresenta personagens interessantes e conflitos envolventes, além de preencher uma lacuna que tínhamos por séries desse gênero. Prepare-se para um misto de “True Blood”, “Blade”, “30 dias de Noite” e “Anjos da Noite”, tudo com muito sangue e terror.

The Act – StarZ Play/Hulu

A minissérie de 8 episódios retrata o caso real de Gypsy Blanchard vítima de síndrome de Münchhausen por procuração. Além da história perturbadora e envolvente, a série conta com duas interpretações excepcionais por parte de Joey King e Patricia Arquette. Sem dúvidas foi uma das obra primas de 2019.

The Witcher – Netflix

Dos livros para os games e agora para a tv, quem poderia imaginar que essa adaptação daria tão certo? Pois é, “The Witcher” foi um dos grandes destaques da reta final de 2019 e já está renovada para a segunda temporada.

Watchmen – HBO

Mais uma minissérie da HBO que brilhou em 2019! A produção enfrentou o desafio de adaptar os quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, considerados inadaptáveis, e conseguiram. Contando com a atuação impecável de Regina King, a série é um turbilhão de emoções do começo ao fim.

Marianne – Netflix

Talvez uma das melhores séries de terror em tempos! “Marianne” segue os moldes de minissérie com 8 episódios e por trás de muito ocultismo e figuras sobrenaturais ela conta uma empolgante história sobre amizade. É impossível assistir sem se emocionar em algum ponto, se tremer de medo em outros e claro, tomar alguns belos sustos.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.