Tudo começa em um estacionamento de supermercado, Ruby (Merritt Wever) recebe uma mensagem com uma só palavra: Run (“corra”, em português). Enviada por Billy (Domhnall Gleeson), seu ex-namorado com quem tinha combinado: ao receber essa mensagem, os dois deveriam largar tudo para embarcar em uma viagem juntos. Ruby o responde, e em seguida compram uma passagem para Nova York e iniciam o momento mais inusual de suas vidas.

Estou falando da série Run, lançada na HBO com sete episódios bem curtinhos, idealizados por Vicky Jones e pela produtora executiva Phoebe Waller-Bridge (de Fleabag e Killing Eve), que inclusive faz uma participação na produção.

Confira abaixo 4 motivos para você maratonar a série.

1 – A trama

4 motivos para assistir Run, a nova série da HBO com Phoebe Waller-Bridge

É uma trama bem peculiar, o pacto de dois personagens sobre se reencontrarem após alguns anos independentemente da situação em que estivessem é mantido. Ela, uma mulher casada e com filhos que abdicou de seus sonhos para seguir os padrões de estabilidade, e ele um coach bem sucedido que é frustrado por não fazer o que gosta. Histórias assim geram identificação imediata do público. Afinal, quem nunca se questionou se está realmente no lugar que queria?

2 – A forma como o casal lida com as coisas

4 motivos para assistir Run, a nova série da HBO com Phoebe Waller-Bridge

A forma como Ruby e Billy conduzem a relação é um jogo de gato e rato cheio de pendências do passado e alguns segredos. A tomada de decisões deles durante a sua trajetória é cômica e inédita, eles fazem tudo que você não imaginaria que eles fizessem. Então, se preparem para serem surpreendidos em cada episódio.

3 – A química entre Ruby e Bill

4 motivos para assistir Run, a nova série da HBO com Phoebe Waller-Bridge

Quem está esperando uma série com romance bem melado pode desistir! Aqui é sobre um casal que se ama, mas parece estar no timing errado e percebem que o amor não é o suficiente para conectá-los. Por mais que eles tentem ficar juntos, as expectativas são quebradas.

4 – As situações adversas

4 motivos para assistir Run, a nova série da HBO com Phoebe Waller-Bridge

É cada coisa que eles passam durante está viagem de trem, viu? Mas, a intimidade e a cumplicidade que eles tem um pelo outro deixa tudo mais excitante. A mistura de gêneros também colabora para a movimentação da história e nos faz refletir sobre a nossa jornada, trazendo nossas memórias antigas. Run parece querer fazer exatamente essa provocação com o seu espectador: Será que não está na hora de sair da sua zona de conforto e vivenciar outras experiências?

Até o fechamento dessa matéria, a segunda temporada não foi confirmada, mas o último episódio me deixou cheia de teorias sobre o futuro de Ruby e Billy. Não percam tempo e corram para ver essa série sensacional disponível na HBO GO.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.