5 curiosidades de “Forrest Gump – O Contador de Histórias”

Separamos 5 curiosidades de “Forrest Gump – O Contador de Histórias”, romance de Winston Groom adaptado aos cinemas em 1994 que se tornou um enorme sucesso mundial. Confira:

5 curiosidades de "Forrest Gump"

1 – Forrest Gump foi o único filme em cartaz em 1994 que fez sucesso comercial significativo nos Estados Unidos. No Brasil, ficou em cartaz durante 8 meses, de agosto de 1994 até abril de 1995. Ao todo o filme arrecadou mais de 677 milhões de dólares ao redor do mundo.

2 – O livro foi publicado em 1986 por Winston Groom e em 1995, após o enorme sucesso do  filme, o autor escreveu uma sequência chamada “Gump & Co.”

3 – A fala “Oi, meu nome é Forrest Gump. As pessoas me chamam de Forrest Gump” foi  improvisada por Tom Hanks e o diretor aprovou tanto que decidiu mantê-la no filme.

4 – O longa foi indicado a treze Oscars, ganhando em seis categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Efeitos Visuais. Tom Hanks recebeu o Oscar pela sua atuação no filme, se igualando ao ator Spencer Tracy, que na época era o único a levar duas estatuetas seguidas.

5 – As cenas em que Forrest encontra presidentes mortos e celebridades do passado foram feitas com a ajuda de efeitos especiais, assim como a remoção das pernas de Gary Sinise e as bolinhas nas cenas de ping pong.

 

Confira também a nossa crítica do filme! 

 

 

 

 

 

 

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.