A franquia Jurassic Park é inesquecível e está na memória de muita gente! Ela é cheia de curiosidades que até mesmo eu não conhecia, com isso separamos para vocês 5 curiosidades bem legais sobra a franquia. Confira:

1 – Jim Carrey não passou na entrevista para interpretar Ian Malcolm

O ator Jim Carrey foi entrevistado para assumir o papel de Ian Malcolm no filme, mas segundo a diretora de elenco Janet Hirshenson, a entrevista foi péssima, e o  ator americano Jeff Goldblum acabou ficando com o papel. [Fonte]

2 – O pavor das crianças eram reais

curiosidades-jurassic-park_4

Na cena em que o T-Rex ataca as crianças no carro, o Animatronic  do dinossauro não deveria ter quebrado o vidro do teto do carro e isso assustou bastante as crianças, elas se desesperaram de verdade achando que os técnicos haviam perdido o controle do robô.[Fonte]

3 – Diferença entre o filme e o livro (SPOILER DO LIVRO)

No roteiro do longa Donald Gennaro (Martin Ferrero) e Ian Malcolm (Jeff Goldblum) eram combinados em um único personagem, e Robert Muldoon (Bob Peck) sobrevivia no final. No livro, Gennaro e Muldoon sobrevivem, e John Hammond e Malcolm morrem.

4 – Uma bela homenagem

Em Jurassic World  foi feita uma estátua do personagem John Hammond, o fundador da empresa InGen e do Jurassic Park, em homenagem a Richard Attenborough.

5 – Jurassic Park revolucionou os cinemas

 

O filme foi um dos primeiros a ter o sistema de som DTS. Naquela época, era a mais recente tecnologia de áudio e Spielberg queria usá-la. Quando o filme foi lançado nos cinemas, muitas salas foram obrigadas a renovar o seu sistema de som para que a transmissão de áudio fosse adequada para a nova proposta do filme.

Fonte: Papo de Blogueiro e UOL

Confira também as nossas críticas:

 

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes, séries e literatura.