Control Z é a nova série mexicana da Netflix, ambientada em maior parte do tempo no colégio “Nacional”, os alunos seguem com suas rotinas escolares, até que as coisas saem do eixo quando um hacker misterioso começa a expor os segredos de cada um.

Sem rostos familiares, a série apresenta em seu elenco Ana Valeria Becerril (Sofia), Yankel Stevan (Raúl), Zion Moreno (Isabela), Samantha Acuña (Alex), Marcarena García (Natalia), Fiona Palomo (Maria), Andrés Baida (Pablo) e Patricio Gallardo (Gerry), Michael Ronda (Javier) e Luis Curiel (Luis).

Confira agora os 5 motivos para assistir Control Z:

1 – Série teen

motivos para assistir Control Z

A gente ama uma série adolescente! E a Netflix com certeza sacou isso, portanto vira e mexe ela está lançando novidades do gênero como Sex Education, Eu Nunca, Elite. Agora Control Z chega para integrar esse grupo.

2 – Familiaridade com o ambiente escolar

motivos para assistir Control Z

O criador da série, Carlos Quintanilla, já foi diretor de escola durante dois anos, com isso ele consegue ler muito bem os comportamentos dos adolescentes no ambiente escolar, desde a postura, até as divisões de grupo que acontecem no local e os dramas pessoais dos alunos.

3 – Representatividade

motivos para assistir Control Z

Depois de nos apaixonarmos pela Jules (Hunter Schafer) da série “Euphoria” (2018), agora é a vez de conhecermos a personagem Isabela, vivida por Zion Moreno que é transgênero. Isabela carrega consigo o legado de ser a mais bonita da escola, mas quando tem a sua sexualidade exposta pelo hacker ela começa a sofrer uma série de ataques dos seus colegas. A atriz chegou a afirmar em entrevista que passou por uma situação semelhante e com isso, foi mais fácil dar vida a sua personagem.

4 – Redes Sociais

motivos para assistir Control Z

As redes sociais estão entre nós e para alguns jovens fazer um bom uso delas ainda é um desafio. O fato é que essas mídias estão presentes nos contextos escolares e podem ser usadas para facilitar o acesso aos estudantes, mas também para destruir a imagem de alguém. A série foca nesse segundo caso, quando ao invadir o celular de seus colegas, o hacker se apropria de seus segredos e decide expor a todos, reforçando comportamentos de bullying e preconceito.

5 – Episódios

motivos para assistir Control Z

A trama é recheada de mistérios e isso agrega uma dinamicidade na história, cada um dos 8 episódios tem cerca de 30 à 40 minutos e vão nos envolvendo no suspense, passando tão rápido que deixam um gostinho de quero mais. Inclusive, até o fechamento dessa matéria, a segunda temporada Control Z ainda não foi confirmada, mas fiquem ligadinhos que qualquer novidade, avisamos para vocês!

Já assistiu a série? Comenta pra gente o que achou!

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.