5 Motivos para assistir Virgin River na Netflix

Virgin River é uma série baseada nos romances do autor Robyn Carr e é centrada em Mel (Alexandra Breckenridge), uma mulher que responde a um anúncio para trabalhar como enfermeira na remota cidade de Virgin River, na Califórnia. A fim de deixar para trás seu passado doloroso ela vai embora de Los Angeles, achando que seria o lugar ideal para recomeçar. No entanto, logo descobre que a vida em uma cidade pequena não é tão simples quanto ela esperava e que precisa aprender a se curar antes de poder fazer de Virgin River seu novo lar.

5 Motivos para assistir Virgin River na Netflix

Confira os 5 motivos que tornam “Virgin River” uma série tão especial.

1 – A cidade de Virgin River

É uma cidade acolhedora e que você fica com vontade de morar, para quem aprecia as obras de Nicholas Sparks vai enxergar algumas semelhanças nos vilarejos construídos nas obras do autor.

2 – Alexandra Breckenridge

A protagonista participou de muitas séries conhecidas pelo público, “American Horror Story: Coven”, “The Walking Dead”, “This Is Us”, mas nunca teve um papel de protagonismo, por isso vale a oportunidade para conhecer melhor o trabalho da atriz.

3 – Empatia

A cidade não é perfeita, mas o trabalho do Doc (Tim Matheson) não tem como passar despercebido, ele se dispõe a acolher todos os enfermos da cidade sem qualquer tipo de distinção e oferecendo o melhor tratamento e acompanhamento possível, é uma verdadeira aula de empatia.

4- Construção de Personagens

Não espere resoluções rápidas, aqui é tudo é construído pouco a pouco, em flashbacks, em atitudes no presente, mas em “Virgin River” os personagens ganham espaço em tela para desenvolver suas emoções, cada um está cercado de histórias interessantes para contar. As pessoas vão se conectando, ganhando seu espaço pouco a pouco, é aquele tipo de série com ritmo de 10 episódios, então se você gosta desse formato, a série é uma boa pedida.

5 – Altruísmo

É quem se dedica ao próximo, e na série além do personagem do doc, as ações das pessoas são sinônimo de cuidar do outro, é transmitida essa importância de enxergar o outro e poder fazer algo por ele, sem esperar nada em troca, “Virgin River” consegue passar uma mensagem altruísta de que ajudar ao próximo está muito mais do que discursos e campanhas na internet, e sim em atitudes, aliás pouco se usa internet, eles vivem a sua rotina, apreciam a sua cidade que é um verdadeiro exemplo de sociedade.

E a melhor notícia, é que teremos a segunda temporada! Então, aguardem novidades.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.