Recentemente, as minhas noites se resumiam em sentar em frente à TV e tomar uns bons drinks com as Doces Magnólias, nova série da Netflix, baseada nos livros da coleção “Sweet Magnólias” de Sherryl Woods. E não poderia deixar de compartilhar com vocês 5 motivos para vocês assistirem a esta produção imperdível.

1 – A cidade de Serenity

A série é ambientada na pequena cidade de Serenity, na Carolina do Sul. É aquele local com tradições, bons restaurantes, uma igreja com uma pastora descolada, casas bonitas, fazendas frutíferas, belos jardins, uma região onde todos se conhecem e se ajudam para manter o seu espaço limpo, organizado e seguro, resultando em um bom lugar para todos viverem.

2 – Empoderadas

Maddie (Joanna Garcia Swisher), Dana Sue Sullivan (Brooke Elliott) e Helen Decatur (Heather Headley) formam as Doces Magnólias, cada uma em uma profissão diferente: Maddie da área de Marketing, Dana Sue é chef de cozinha e Helen é advogada, suas profissões dizem muito de suas respectivas personalidades. E quando estão juntas são um verdadeiro exemplo de sonoridade, elas se apoiam, se ajudam e cuidam uma da outra diante de questões como: maternidade, carreira profissional, relacionamentos amorosos, entre outros.

5 motivos para você assistir Doces Magnólias na Netflix

3 – Empreendedoras

As Doces Magnólias resolvem abrir um negócio, um spa que tem o objetivo de atender o público feminino e todo o processo até a abertura é muito interessante de acompanhar. Maddie pode se dedicar com mais afinco já que está retomando a sua vida profissional, porém Dana Sue precisa cuidar de seu restaurante e Helen de sua carreira de advogada e ainda se envolve em um projeto escolar, mas todas são muito engajadas para fazer dar certo. E há problemas rotineiros que elas precisam enfrentar com as obras, prazos e a própria vida pessoal.

4 – Elenco Teen

Ah, e o elenco teen e seus dilemas! A começar pela filha de Dana Sue, a Annie (Anneliese Judge), uma excelente fotografa, alguém que se importa com os outros e tem uma certa dificuldade em se relacionar. Já Tyler (Carson Rowland) e o Kyle (Logan Allen), filhos da Maddie, são opostos, um desenvolve sua paixão pelo esporte e o outro pela arte, mas ambos têm o coração batendo pela mesma pessoa. Eles ainda possuem uma irmã, a pequenina Katie Townsend (Bianca Berry Tarantino).

5 motivos para você assistir Doces Magnólias na Netflix

5 – A irmã de Britney Spears e um rostinho conhecido pelos fãs de American Pie

American Pie foi um sucesso na época em que foi lançado e é impossível não lembrar do Oz, um dos papéis de grande sucesso da carreira de Chris Klein. Agora, o ator está de volta no papel de Bill, o ex-marido de Maddie que a trai com Noreen, interpretada pela irmã mais nova da Britney Spears, Jamie Lynn Spears. Embora ela tenha sido amante dele e esteja grávida, a forma como ela vai se impondo na relação, como é vista na cidade, e todas as consequências da relação é interessante de acompanhar, ela sofre, mas temos a possibilidade de enxergar seu lado e tirar algumas lições de empatia acerca dessa questão.

Até o fechamento dessa matéria, a segunda temporada ainda não foi confirmada, mas vou cruzar os dedos para que seja, pois ainda tem muitas histórias para se desenvolverem.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação e pós graduando em Gestão de Comunicação Digital e Mídias Sociais. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.