Se você está procurando por uma série adolescente e alto-astral na Netflix, a dica é Eu Nunca (Never Have I Ever). Inspirada na história real da atriz e comediante, Mindy Kaling, a trama acompanha o drama de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente americana filha de indianos tentando se destacar na escola.

Com todas as características deliciosas de uma boa série teen, confira agora os 5 motivos para você assistir Eu Nunca na Netflix.

Episódios curtos

5 motivos para você assistir Eu Nunca na Netflix

Diante do isolamento que estamos vivendo, a duração dos episódios de uma série não é tão relevante, mas sabemos que na correria da rotina normal nós nem sempre temos tempo para passar o dia todo maratonando produções longas. No caso de Eu Nunca, cada capítulo tem cerca de 25 minutos, o que a torna super fácil e rápido de assistir.

Personagens carismáticos

5 motivos para você assistir Eu Nunca na Netflix

A série conta com personagens divertidos e carismáticos, é fácil gostar deles, mesmo quando tomam alguma atitude questionável (risos). Talvez a única exceção seja a protagonista, que representa a tipica adolescente confusa, o que pode deixar muita gente contra ela no decorrer da trama.

Comédia e drama na dose certa

5 motivos para você assistir Eu Nunca na Netflix

Eu Nunca é uma comédia, mas mesmo assim não deixa de ter alguns momentos dramáticos. Principalmente na reta final, é difícil não se comover com a história por trás de alguns personagens. Talvez aquele pacote de lencinhos que você usa com This Is Us seja necessário aqui.

Clichês bem usados

5 motivos para você assistir Eu Nunca na Netflix

A série segue a fórmula clássica das narrativas adolescentes e basta um episódio para que você tenha aquela sensação de já ter assistido essa história várias vezes. O legal aqui é como alguns clichês são alterados: a protagonista espalhando o boato de ter transado com o garoto popular – geralmente sempre acontece o oposto; Davi tomando a iniciativa de ir falar com o “crush” ao invés do roteiro criar oportunidades milagrosas; o próprio fato da personagem principal não ser branca já é uma grande mudança.

Diversidade

5 motivos para você assistir Eu Nunca na Netflix

Davi é de uma família indiana e a série não usa isso apenas como uma característica aleatória, toda a questão cultural por trás da vida dela é um dos principais temas abordados na produção. Dentre as amigas da protagonista, uma delas é asiática, enquanto a outra é negra e homossexual. O próprio “nerd” brinca e afirma ter um corpo atlético, enquanto o “galã” tem descendência asiática. Além da representatividade e quebra de esteriótipos, essa diversidade torna a história mais verossímil e próxima da realidade.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.