Com uma imensa variedade de séries originais de sucesso, o catálogo da Netflix é composto por variados títulos capazes de agradar os mais diversos gostos. Listamos abaixo 5 séries que bateram recordes de audiência na Netflix, além de – é claro – terem se tornado queridinhas do público.

Lupin

A série Lupin levou apenas 28 dias para bater o recorde de série mais assistida da Netflix. O novo título francês do catálogo foi visto por mais de 70 milhões de pessoas no mundo todo e cravou posição no Top 10 de diversos países, incluindo no Brasil. Super curtinha, ela tem por enquanto apenas 5 episódios e é perfeita pra quem gosta de histórias sobre roubo e investigação.

O protagonista Assane Diop – interpretado por Omar Sy, que atuou no filme “Os Intocáveis” – é um golpista muito fã das histórias de Arsene Lupin, ladrão fictício francês do século XIX, especialista em disfarces. Inspirado nas histórias de Lupin e motivado por uma vingança pessoal, Diop planeja um roubo muito ousado e a série se desenvolve basicamente em volta disso.

Bridgerton

Consagrada como o quinto maior lançamento da Netflix de todos os tempos, Bridgerton alcançou 63 milhões de visualizações antes de completar um mês de estreia e ficou primeiro lugar no top10 de 76 países. A série traz a história de uma família de 8 irmãos que fazem parte da alta sociedade britânica do século XIX. Essa primeira temporada é focada em Daphne, jovem que está em busca de um casamento, mas um boletim que revela segredos e fofocas dessa alta sociedade se torna febre entre os membros e vai moldar os rumos da história de todos.

O Gambito da Rainha

Minissérie mais assistida na história da Netflix, Gambito da Rainha foi vista por mais de 62 milhões de assinantes em apenas 28 dias de exibição. Baseada no livro de mesmo nome, acompanhamos a história de Elizabeth Harmon, uma jovem orfã que desenvolve um talento impressionante no xadrez. A atriz americana Anya Taylor-Joy entrega uma atuação incrível no papel da protagonista.

The Witcher

Estrelada por Henry Cavil, The Witcher chegou a casa de 76 milhões de visualizações em seu primeiro mês no catálogo. Um dos fatores que influenciaram seu sucesso é que a série é baseada na franquia de mesmo nome, composta por livros, histórias em quadrinhos e uma aclamada série de jogos de videogame.

Na primeira temporada são desenvolvidos três arcos: o de Geralt de Rivia, um bruxo que mata monstros por dinheiro, o de Yennefer de Vengerberg, uma mulher que é um quarto-elfa e futuramente se descobre feiticeira e da Princesa Cirilla, jovem que tem o destino ligado ao de Geralt de uma forma inquebrável.

La Casa de Papel – 4ª temporada

Desde sua primeira temporada La Casa de Papel se tornou uma febre mundial ao apresentar um grupo de ladrões responsável por invadir a Casa da Moeda da Espanha para um assalto detalhadamente planejado e extremamente ousado. Foi no quarto ano que a série trouxe o maior número de exibições para a Netflix, vista por mais de 65 milhões em seu primeiro mês de estreia, a série se tornou o maior sucesso do streaming no primeiro trimestre de 2020.

SHARE
Avatar
Jornalista, maratonista de séries, apaixonada pelo mundo do cinema e aspirante a fotógrafa.