Mães trabalhadoras, badass, protetoras, ou tudo isso junto. Confira abaixo a nossa lista com 7 filmes para você assistir nesse dia das mães!

Perfeita é a Mãe! (2016)

A clássica comédia que funciona e diverte do início ao fim! Na história, uma mãe exemplar (Mila Kunis) que aparente ter uma vida perfeita, se estressa com a rotina e resolve quebrar as regras. No meio dessa busca por descontração ela conhece mais duas mulheres com histórias parecidas (Kathryn Hahn e Kristen Bell) e juntas iniciam uma jornada de libertação.

Bird Box (2018)

Em “Bird Box” nós acompanhamos Malorie (Sandra Bullock) e seus dois filhos tentando sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, no qual a visão pode levar a morte. Aqui a mãe da vez é Sandra Bullock, dando tudo de si para proteger seus filhos nas situações mais assustadoras que você possa imaginar.

O Exterminador do Futuro 2 (1991)

John Connor (Edward Furlong) é a chave para a vitória da civilização contra os robôs em um futuro próximo. Para evitar o acontecimento um exterminador T-1000 (Robert Patrick) volta no tempo para tentar matar o menino antes que ele cressa e assuma o seu papel, e com o objetivo de proteger o garoto temos o retorno do T-800 (Arnold Schwarzenegger). Mas o detalhe icônico do filme é a poderosa Sarah Connor (Linda Hamilton) que está disposta a tudo para salvar seu filho.

O Quarto de Jack (2015)

Essa indicação é para quem gosta de um bom drama, pois esse é daqueles bem intensos. Preparem os lencinhos! A trama acompanha uma mãe e seu filho vivendo em uma situação precária, mas ela faz de tudo para tornar o ambiente o menos horrível possível para o garoto. Qualquer outro detalhe nessa sinopse estragaria a sua experiência, portanto sugiro que nem pesquise mais nada sobre o longa, apenas assista!

Que horas ela volta? (2015)

“Que Horas Ela Volta?” chegou a ser eleito para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro e, mesmo não tendo conseguido uma vaga dentre os indicados, esse longa ainda é uma joia do cinema nacional. Na trama, conhecemos a típica mãe brasileira (Regina Casé), uma mulher que trabalha muito para criar sua filha e oferecer ferramentas para que ela estude e tenha um futuro melhor.

A Troca (2008)

Esse filme rendeu um Oscar de melhor atriz para Angelina Jolie, além de diversos outros prêmios. Em “A Troca” acompanhamos o drama de uma mãe que ao voltar pra casa não encontra seu filho. 5 meses depois ela recebe uma ligação do governo falando que encontraram o garoto e mais tarde ela percebe que o jovem que foi enviado para sua casa não é seu filho.

Sexta-feira Muito Louca (2003)

Em um clima mais adolescente, “Sexta-feira Muito louca” traz o típico conflito de gerações entre a mãe (Jamie Lee Curtis) e a filha adolescente (Lindsay Lohan). No entanto, o que elas não poderiam imaginar é que trocariam de corpo uma com a outra durante um dia todo.

Agora conta pra gente qual desses filmes (ou outro) você irá maratonar nesse domingo?

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.