Além da Ilusão

Indicado ao César Awards na categoria de direção de arte, “Além da Ilusão” foi lançado no Festival de Veneza e no Festival do Rio 2016. O longa fala sobre duas jovens irmãs (Natalie Portman e Lily-Rose Depp) que têm habilidades de médiuns, ou seja, conversam com pessoas mortas, agora ambas são convidadas para participarem de um projeto cinematográfico e não serão tão cúmplices uma com a outra diante das câmeras.

 

Guardiões da Galáxia Vol. 2

Na história o grupo de heróis desajustados seguem viajando pelos confins do espaço lutando para que continuem unidos como uma família, ao mesmo tempo em que Peter Quill (Chris Pratt) tenta desvendar os mistérios ao redor de seu pai (Kurt Russell).

 

Vermelho Russo

“Vermelho Russo” conta a história de duas jovens atrizes que enfrentam uma crise na profissão, juntas decidem ir à Rússia para começarem a estudar sobre a técnica Stanislavski, um método de atuação oriundo do teatro russo onde o ator procura desenvolver pensamentos e sentimentos para dar vida ao personagem da forma mais real possível.

 

Elon não acredita na Morte

“Elon não acredita na Morte” fala sobre a esposa de Elon (Rômulo Braga), Madalena (Clara Choveaux) que não volta à sua casa após o trabalho. Agora ele começa uma busca incessante tentando seguir o itinerário da mulher, mas em meio a isso ele acaba tendo que lidar com mal-entendidos e estranhos encontros.

 

Além das Palavras

Dirigido por Terence Davies, “Além das Palavras” se baseia na história da americana Emily Dickinson (Cynthia Nixon), que escreveu diversos poemas ao longo de sua vida. O filme exibe a sua trajetória como estudante até os seus últimos anos como artista, infelizmente, apenas parte de sua obra foi publicada durante sua vida.

 

O Grande Dia

Muitas pessoas lutam pelos seus sonhos diariamente, certo? Em “O Grande Dia” fala sobre crianças de quatro diferentes lugares do mundo que mesmo com suas situações socioeconômicas complicadas eles não deixam de ir atrás dos seus sonhos, e com isso passarão por um teste que vai mudar suas vidas.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.