[Cinema] Lançamentos da Semana

Sieranevada

 

No drama “Sieranevada” exibido no Festival de Toronto veremos Lary ir ao lado de sua esposa pra comemoração de um ano da morte do pai, lá rodeado por diversos parentes em conflitos ele deverá lidar com seus medos, sua vida e seu lugar na família, tudo isso enquanto encontra uma forma de contar sua versão do acontecido ao redor do seu pai.

 

 

 

 

Neruda

 

“Neruda” fala sobre a história de Pablo Neruda, poeta chileno comunista, que foge de um inspetor do governo dedicado a caçá-lo até o fim, e assim fazer cumprir a lei do governo chileno que prendia militantes de seu país.

 

 

 

Pastoral Americana

 

Filme estrelado e dirigido por Ewan Mcgregor e baseado no romance de Philip Roth que narra a história de Seymour Levov, ex-atleta de vida perfeita com sua esposa e filha, até o momento em que sua filha passa a participar de atos terroristas durante a Guerra do Vietnã.

Com Jennifer Connoly e Dakota Fanning no elenco.

 

 

 

Rogue One – Uma História de Star Wars

 

Em “Rogue One: Uma História Star Wars” a trama se situa um pouco antes de “Star Wars: Uma Nova Esperança” onde nós acompanhamos a jornada de um grupo de rebeldes desajustados em uma missão suicida atrás dos planos da Estrela da Morte.

 

 

 

Nas Estradas do Nepal

 

“Nas Estradas do Nepal” narra a história de Prakash e Kiran durante a guerra civil em 2001, os dois compartilham uma forte amizade que vive um conflito devido a diferença de castas. Juntos eles cuidam de uma galinha cujo os ovos são vendidos até o dia em que o animal some e ambos partem em uma jornada a sua procura, o que os levará a enfrentar a dura realidade ao redor.

 

 

 

Magal e os formigas

 

Uma produção nacional estrelada por Sidney Magal e Mel Lisboa. No filme inspirado na fábula “A Cigarra e a Formiga”, João é um aposentado e ranzinza viciado em trabalho e loteria que começa a ter visões com o cantor Sidney Magal, agora com ajuda desse fenômeno bizarro ele deverá aprender a relaxar e curtir o lado bom da vida.

 

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.