Conheça mais sobre “A Divisão”, a nova série original Globoplay

A Divisão, nova série original Globoplay, retrata os bastidores de uma força tarefa que se uniu para acabar com a onda de sequestros que aterrorizava o Rio de Janeiro nos anos 1990 estará disponível nesta sexta-feira, 19, apenas para assinantes da plataforma de streaming.

“A ideia do projeto surgiu quando eu fazia o ‘Conexões Urbanas’, do Multishow. O trabalho da DAS foi a única ação de segurança pública que realmente deu certo no Rio (de Janeiro). A partir de relatos e personagens reais, decidi contar essa história”, afirma José Junior, criador do projeto durante apresentação da série, nesta segunda-feira, 15, em São Paulo.

O evento contou com a participação do diretor Vicente Amorim e de parte do elenco do novo original Globoplay: Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Natália Lage, Rafaela Mandelli, Cinara Leal, Hanna Romanazzi, Vanessa Gerbelli e Dalton Vigh.

Confira abaixo as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Protagonistas da trama, Silvio e Erom apresentaram seus personagens e a trama que eles se envolvem. “A série não traz respostas, mas levanta perguntas: será que os fins justificam os meios?”, afirmou Guindane, que vive o policial Mendonça. Intérprete de Santiago, Cordeiro completou: “Mendonça e Santiago são muito diferentes e isso vai ficando cada vez mais claro ao longo dos episódios”.

Criada por José Júnior, A Divisão é escrita por Gustavo Bragança, José Luiz Magalhães, Rafael Spínola, Fernando Toste, Aurélio Aragão e Erik de Castro e traz no elenco nomes como Silvio Guindane, Erom Cordeiro, Marcos Palmeira, Dalton Vigh, Natalia Lage e Vanessa Gerbelli, dentre outros.

Com direção geral de Vicente Amorim e direção de Rodrigo Monte, o thriller policial é uma produção da AfroReggae Audiovisual em parceria com o Multishow e a Hungry Man.

O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne originais Globoplay, além filmes e séries internacionais renomados, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.