Com fortes inspirações em “Alien: o Oitavo passageiro”, chega aos cinemas “Ameaça Profunda”, estrelado por Kristen Stewart. O longa conta a história de uma expedição pelas fossas marianas (região mais profunda dos oceanos) e como já é esperado acontece um incidente que deixa o grupo de cientistas e engenheiros presos no fundo do oceano. Além de toda a situação complicada eles ainda são surpreendidos por uma presença até então desconhecida pelos seres humanos.

O diretor William Eubank consegue trazer um ritmo bastante agradável para o roteiro genérico do longa, mesmo sem contar com grandes surpresas no decorrer da narrativa e tudo parecendo uma sequência de dejavus de outras produções, o filme ainda é divertido de acompanhar.

Crítica: Ameaça Profunda

Kristen Stewart é outro ponto que equilibra a produção, além de estar muito confortável com o papel, a sua personagem é instigante de acompanhar e nos faz torcer por ela. Os demais personagens não possuem um grande desenvolvimento devido ao roteiro fraco e consequentemente nós não nos importamos muito com o que acontece com cada um deles.

Ainda seguindo os passos de “Alien”, o roteiro decide apostar no “menos é mais” e não nos fornece muitas informações sobre a origem das criaturas, o que elas querem e de onde surgiram. No entanto, o problema está em como elas são inseridas no filme. Há pouquíssimos momentos nos quais conseguimos enxergar esses “monstros”, visto que na maioria das cenas em que eles aparecem a fotografia é escura.

Enquanto filme de terror, “Ameaça Profunda” traz um ou dois jump-scares interessantes, mas não espere mais do que isso. Trata-se de uma história genérica, que consegue entreter graças a sua protagonista, mas é aquele tipo de filme que no dia seguinte você nem se lembra mais.

Trailer:

REVIEW OVERVIEW
Roteiro
5
Direção
7
Atuações
7
Direção de Arte
5
Direção de Fotografia
5
SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.