Diamond Films marca presença no Festival do Rio

A Diamond Films marca presença na 21ª edição do Festival do Rio, que teve início nesta segunda-feira, 9 de dezembro.

Neste ano, terá quatro longas em exibição a começar pelo drama político francês, Os Miseráveis é o primeiro longa-metragem de Ladj Ly, o longa traz um retrato provocador sobre as tensões entre a população e a polícia, inspirado nas manifestações de 2005 em Paris.

Na mesma mostra será exibido A Batalha das Correntes, de Alfonso Gomez-Rejon. Com Benedict Cumberbatch e Michael Shannon, Tom Holland, Nicholas Hoult e Katherine Waterston no elenco, o filme retrata a história épica da disputa acirrada entre os maiores inventores da era industrial para determinar qual sistema elétrico alimentaria o novo século.

Tempo com Você é uma animação do diretor japonês Makoto Shinkai, conta a história de um estudante que decide se mudar para Tóquio em busca de uma vida melhor, mas as coisas acabam não saindo como o planejado. Até que um dia ele consegue um emprego como redator em uma revista misteriosa e conhece uma jovem extraordinária que parece ter o poder de manipular o clima.

E por fim, o terror A Hora da Sua Morte de Justin Dec, estrelado por Elizabeth Lail que fala sobre um novo aplicativo que promete prever o momento exato da morte de cada pessoa está virando uma febre. Mesmo sem acreditar, a enfermeira Quinn resolve baixá-lo, mas tem uma surpresa: ela tem apenas dois dias de vida. Quando a contagem regressiva começa, coisas sombrias passam a acontecer e ela precisará lutar contra o tempo para sobreviver.

A programação completa está disponível no site do Festival do Rio: www.festivaldorio.com.br

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.