Filmes do Festival de Sundance serão distribuídos no Brasil pela Diamond Films

Entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, acontece nos Estados Unidos a edição 2020 do Festival Internacional de Sundance. Das produções selecionadas, duas serão distribuídas no Brasil pela Diamond Films: A Assistente e The Nest.

Escrito e dirigido por Kitty Green (Casting JonBenet), A Assistente é estrelado pela vencedora do Emmy, Julia Garner (da série Ozark) e retrata o dia a dia de Jane, assistente de um poderoso executivo da indústria do cinema.

Destaque da mostra Spotlight do festival, o longa conta ainda com Matthew Macfadyen (Orgulho e Preconceito) e Kristine Froseth (The Society) no elenco.

The Nest, estrelado por Jude Law, terá sua premiere mundial no festival. No filme de Sean Durkin (de Martha Marcy May Marlene), Law vive o carismático empresário Rory, que se muda com a família para a Inglaterra com o sonho de enriquecer em Londres, nos anos 80.

Quando sua esposa, Allison (Carrie Coon), começa a sofrer para se adaptar na nova cidade, e a promessa de um novo começo se torna cada vez mais distante, o casal passa a enfrentar as duras verdades que se escondem sob a superfície do seu casamento.

A Assistente e The Nest ainda não têm previsão de estreia no Brasil.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.