FOX Premium exalta suas protagonistas em homenagem ao Dia da Mulher

Em homenagem ao Dia da Mulher, que este ano será neste domingo (8), o FOX Premium preparou uma lista que exalta a força das incansáveis protagonistas femininas de suas séries e também suas características mais marcantes.

Você conhece todas? Qual a sua favorita? Confira abaixo algumas dessas guerreiras e empodere-se com toda a força de cada uma!

1. CARRIE (HOMELAND)

Com sua oitava – e última- temporada no ar pelo FOX Premium, Homeland tem como protagonista a impetuosa Carrie Mathison (interpretada pela três vezes vencedora do Emmy, Claire Danes). Incorreta, porém brilhante, Carrie é, sem dúvida, uma mulher para se inspirar.

Além de ser craque no que faz, a durona agente da CIA é também sensível e não deixa a desejar a nenhum homem, transitando bem entre cenários que vão desde as prisões sombrias de Bagdá (Iraque), passando pelas ruas de Beirute (Líbano), até os becos de Langley (EUA) e os salões do poder em Washington D.C. (EUA).

Onde ver: novos episódios da 8ª temporada todos os domingos às 23h30, no FOX Premium 2 e no App da FOX para assinantes. No destino multiplataforma também estão todas as temporadas anteriores completas.

2. CLAIRE (OUTLANDER)

Baseada na bem-sucedida saga de livros da escritora norte-americana Diana Gabalon, Outlander é estrelado pela atriz indicada ao Globo de Ouro®, Catriona Balfe, que vive a fascinante Claire Randall. A personagem é uma enfermeira militar britânica de 1945, casada com Frank Randall, que é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para a Escócia no ano de 1743, onde é forçada a se casar com um jovem e galante guerreiro escocês, por quem ela se apaixona. Entre dois tempos e dois amores, Claire enfrenta desafios numa época em que a mulher não era valorizada e, mesmo assim, se posiciona como uma mulher com personalidade forte e muita garra.

Onde ver: novos episódios da 5ª temporada todos os domingos às 00h00, no FOX Premium 1 e no App da FOX para assinantes. No destino multiplataforma também estão todas as temporadas anteriores completas.

3. REBECCA (THIS IS US)

Queridinha dos fãs de séries, Rebecca (Mandy Moore) é uma das protagonistas de “This Is Us”. A série retrata bastante do passado da personagem, antes, durante e depois do acontecimento que mudou sua vida: o casamento com Jack Pearson. Mãe de três filhos, ela ajuda cada um, desde criança até a fase adulta, a lidar com seus problemas emocionais e práticos, além de lidar com os seus próprios.

Onde ver: reprises da quarta temporada estão no ar pelo FOX Premium e disponíveis no App da FOX para assinantes. No destino multiplataforma também estão todas as temporadas anteriores completas.

4. MICHONNE (THE WALKING DEAD)

Com a coragem de eliminar os zumbis e lutar pela própria vida, Michonne exemplifica literalmente a luta diária de todas as mulheres. Vivida pela atriz Danai Gurira, a personagem chama a atenção pela sua habilidade e também por lidar com praticidade com os desafios do dia a dia e suas emoções. Consagrado, o drama zumbi narra a jornada de um grupo de pessoas que luta pela própria sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Mas, acima de tudo isso, também mostra como as pessoas se organizariam caso nossa sociedade atual entrasse em colapso.

Onde ver: novos episódios da segunda parte da 10ª temporada todos os domingos às 23h00, no FOX Channel e, em seguida, à 00h30 (madrugada de segunda) no FOX Premium 2 e no App da FOX para assinantes. No destino multiplataforma também estão todas as temporadas anteriores.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.