“M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” concorre no Festival do Rio

M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida, dirigido pelo cineasta Jeferson De (do premiado Bróder), terá primeira exibição ao público, durante o Festival do Rio. A sessão de gala acontecerá hoje, dia 13 de dezembro, com a presença de elenco e equipe do filme, às 21h40, no Estação Net Gávea, e outras exibições estão marcadas para os dias 14 (no Odeon, seguida de debate) e 15. Todas elas terão ingressos à venda para o público. O filme concorre ao troféu Redentor na categoria Longa de Ficção.

Produzido pela Migdal Filmes, o longa, baseado no livro homônimo de Salomão Polakiewicz, conta a história de Maurício. Na primeira aula de anatomia, ele é apresentado a M-8, corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Impactado por aquele cadáver jovem e negro que, aparentemente, ninguém sabe ou se pergunta como foi parar lá, ele dá início a uma jornada permeada de mistério e realidade, enfrentando suas próprias angústias para desvendar a identidade do rapaz. Além de refletir sobre preconceito e exclusão, o filme toca em questões universais sobre sentimentos e relacionamentos.

“Quando fui convidado pela Iafa (Britz) para fazer o filme, me identifiquei muito com a história: também fui o único aluno negro no curso de Cinema”, conta o diretor, Jeferson De. “Ser um diretor negro e ter a oportunidade de abordar o tema livremente, coloca essa produção como um modelo. Estamos fazendo história no Cinema Brasileiro”, complementa o cineasta.

Protagonizado por Juan Paiva, o elenco conta ainda com Giulia Gayoso, Bruno Peixoto, Fábio Beltrão, Mariana Nunes, Zezé Motta, Ailton Graça, Alan Rocha, Rocco Pitanga, Dhu Moraes, Léa Garcia e Raphael Logam, como M-8. Lázaro Ramos, Henri Pagnoncelli e Malu Valle fazem participações especiais.

Além da direção, Jeferson De também assina o roteiro do longa, ao lado de Felipe Sholl. A produção é de Iafa Britz e Carolina Castro.

M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida tem lançamento apontado para dia 7 de maio de 2020, com distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes.

Serviço:

Quando: 13/12 (sexta-feira), às 21h40

Onde: Estação Net Gávea – Rua Marques de São Vicente, 52, Gávea

Quando: 14/12 (sábado), às 16h – sessão seguida de debate

Onde: Cinema Odeon – Praça Floriano, 7, Centro

Quando: 15/12 (domingo), às 21h30

Onde: Kinoplex São Luiz – Rua do Catete, 311

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.