New York Toy Fair revela novos produtos imperdíveis de “Star Wars”

Nesse ano a Força é forte com os fãs que querem celebrar seu amor pelo universo de Star Wars™ através dos novos produtos ligados às histórias e personagens foram revelados  na New York Toy Fair.

Com lançamentos inspirados na famosa série do Disney+, The Mandalorian (criada por Jon Favreau e produzida por Dave Filoni, Kathleen Kennedy e Colin Wilson), a maior expectativa da feira é por brinquedos, produtos colecionáveis, livros, artigos de decoração, roupas, jogos e acessórios inspirados no personagem mais novo (e provavelmente mais bonito) da galáxia, The Child, carinhosamente chamado de Baby Yoda.

Além das dezenas de produtos anunciados anteriormente, novos itens de diferentes categorias foram revelados pela primeira vez na feira. Os destaques incluem as actions figures THE CHILD ANIMATRONIC EDITION, Star Wars ™ TROUBLE: The Mandalorian Edition e Star Wars ™ OPERATION: The Mandalorian Edition, todos os jogos da Hasbro, o LEGO® com o navio Razor Crest de The Mandalorian e o LEGO® BrickHeadz ™ Star Wars The Mandalorian & The Child 75317. Os novos produtos chegarão ao varejo ainda este ano acompanhados de outros itens que serão lançados em breve.

“Encontrar maneiras de envolver e surpreender o público com essa nova história de Star Wars tem sido uma tremenda oportunidade”, disse Jon Favreau – criador de The Mandalorian. “E deixar o desenvolvimento dos produtos após a estreia deu a todos a chance de descobrir mais sobre o personagem carinhosamente conhecido pelos fãs como ‘Baby Yoda’. Isso é algo especial na era dos spoilers. Aprecio muito a parceria com as equipes da Lucasfilm e da Disney que estão traduzindo esses personagens em produtos para os fãs gostarem.”

No ano passado, os produtos baseados em The Mandalorian rapidamente se tornaram alguns dos presentes mais procurados e os que eram inspirados em The Child foram intencionalmente retidos para manter a grande revelação do personagem.

À medida que novos espectadores descobriam a aclamada série, a demanda por eles continuava a crescer. Tanto é que Baby Yoda era o resultado principal na pesquisa da palavra “baby” no Google, nos Estados Unidos, e as encomendas de produtos do personagem atingiram o primeiro lugar em e-commerce’s de varejo como Amazon, Walmart.com e Target.com. Além disso, recentemente, a Funko anunciou seu Pop Bobblehead The Child que foi a action figure mais vendida em todos os tempos na pré-venda.

Também foram revelados lançamentos inspirados na série animada vencedora do Emmy, Star Wars: The Clone Wars, que também é produzida por Dave Filoni e está voltando para a sétima e última temporada exclusivamente no Disney+. Em comemoração à estreia, a Hasbro revelou um Mandalorian DARKSABER LIGHTSABER, além de produtos adicionais com os personagens favoritos da série como parte de sua nova linha de veículos e figuras de ação Mission Fleet, incluindo ANAKIN SKYWALKER JEDI STARFIGHTER, AHSOKA TANO AQUATIC ATTACK e CAPTAIN REX CLONE COMBAT.

A temporada final de 12 episódios de Star Wars: The Clone Wars estreia no dia 21 de fevereiro no Disney+ com novos episódios sendo transmitidos toda sexta-feira. Os fãs podem esperar mais revelações de produtos inspirados na série ao longo do ano, o aplicativo de streaming da Disney chegará em breve no Brasil.

Outros produtos ligados a momentos marcantes da saga, como o lançamento de Star Wars: Ascenção Skywalker e o 40º aniversário de Star Wars: O Império Contra-Ataca também chegarão às prateleiras em 2020.

“De personagens inovadores como o The Child à saga Skywalker, a franquia Star Wars tem a capacidade de se conectar com fãs geração após geração”, disse Ken Potrock, President, CPC, Disney Parks, Experiences and Products. “É uma honra poder oferecer produtos e experiências que permitem que nossos fãs de todo o mundo celebrem seus personagens e histórias favoritos 365 dias por ano.”

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.