O 2º dia na Expocine contou com conteúdos exclusivos na Sala Cinionic, veja

Mais um dia de evento, dia (16), a Sala Cinionic começa com o line-up das Paris Filmes, “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida”,”Chernobyl” e “Marighella” de Wagner Moura, “Enquanto estivermos juntos” com o astro de Riverdale, KJ Apa estão entre os prometidos deste ano. Para o próximo, teremos algumas comédias brasileiras “Depois a Louca sou eu”, ” A Sogra Perfeita” e “10 Horas para o Natal”, o público infantil também pode se animar com “Turma da Mônica”, “Detetive do Prédio Azul”, “Sapatinho Vermelho e os Sete Anões”, “Ben e o Dragão” e “Ainbo”, sobre uma princesa guerreira na Amazônia só chega em 2021. E como a Paris não poderia deixar de fora o gênero do terror, podemos esperar por “3º Andar”, “Invasão Zumbi 2 – Península”, “Crocodilos”, “A morte te espera”, “A Viúva das Sombras,” e o spin-off da franquia Jogos Mortais nomeada como “Espiral – O legado dos jogos mortais”.

Ainda pela manhã, GDC (Game Developers Conference) apresenta alguns de seus produtos, uma outra distribuidora que fez estreia no evento foi a Pipa Pictures, eles apresentaram filmes brasileiros  “Lima Barreto – Ao terceiro dia”, a “Christabel”,”Visceral” e “Nunca Fomos tão Modernos” com Dudu Azevedo e Leticia Spiller. E Belas Artes Grupo inicia Educação e Formação presenciais e virtuais, de ações externas e projetos de consultoria fala um pouco do seu line-up. E a EQUINOX finalizou a manhã com as novidades de seus produtos e projetos para o cinema.

A tarde, começou com a palestra “O mercado e as novas tecnologias para exibição cinematográfica” com a presença de Marcos Barros (CineSystem), Joan Gratacos
(Kelonik) e Claudinei Mascaro (Cine Brasil) e a moderação de Ricardo Ferrari (Cinionic). Aqui, novamente são ressaltadas a questão do futuro e de como é possivél atrair o público de forma que se sintam seguros para retornar, além de novas atualizações que pretendem desenvolver para melhorar ainda mas a experiência do espectador.

Que comecem os estúdios! A Universal Pictures começa confirmando que tudo vai começar colorido com a exibição de “Trolls 2” que lançará no dia 3 de dezembro. E o thriller, “Freaky – No corpo de um assassino” com Vince Vaugh e Kathryn Newton.E uma informação exclusiva que “Os Croods 2” terá pré-estreias a partir de 25 de dezembro de 2020 e seu lançamento oficial ocorre na semana seguinte. E em 2021, é um prato cheio para os fãs de animação com “O Poderoso Chefinho 2”, “Minions 2”, “Sing 2”. E não é só isso, a biografia de Aretha Franlkin “Respect”, “A lenda de Candyman” e “Halloween Kills: O terror continua” podemos dizer que estão entre os filmes mais esperados de 2021. E as franquias, “007 – Sem Tempo para Morrer”, “Velozes & Furiosos 9” são mantidas também para 2021, porém “Jurassic World” que promete ser o capítulo final dessa franquia vamos conferir em 2022.

A Walt Disney apresentam em um painel criativo com um mini Workshop cheio de ideias para levar o público novamente aos cinemas, e o que não poderia ficar de fora a fase 4 da Marvel a começar com “Viúva Negra”, “Mestre do Kung Fu” e “Os Eternos” para o ano 2021.

E a última palestra “O ano de 2020, segundo Revista Exibidor e Filme B” com os palestrantes Marcelo Lima (Revista Exibidor), Paulo Sérgio Almeida (Filme B) e moderado por Marcos Oliveira (Leverá Conteúdo e Negócios) que fortalece a ideia de que a experiência nos cinemas ainda é válida. E assim como, no dia anterior as apresentações públicas de projetos de longa-metragem moderado por Krishna Mahon (Imprensa Mahon).

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação e pós graduando em Gestão de Comunicação Digital e Mídias Sociais. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.