Sam Claflin é um ator britânico que tem o seu rosto conhecido principalmente por
comédias românticas que protagonizou ao lado das atrizes Lily Collins e Emília Clarke.

Recentemente, o ator também apareceu na produção da Netflix, Um amor, mil
casamentos (2020), mas Claflin já esteve envolvido em vários projetos e chegou
a viver um vilão em Jogos Vorazes (2013), The Nightingale (2018) e no recente, As Panteras (2019).

Dono e proprietário de um lindo sotaque britânico, Sam também está sendo cogitado no projeto, baseado no livro Os Mistérios de Enola Holmes. A trama acompanhará as aventuras e investigações da irmã mais nova Sherlock e o elenco ainda terá Millie Bobby Brown e Henry Cavil.

Para conhecer um pouco mais sobre a carreira do ator, selecionei alguns de seus melhores trabalhos. Confira os 5 melhores filmes do Sam Claflin.

Jogos Vorazes: Em Chamas (2013)

Jogos Vorazes é uma das adaptações mais bem sucedidas do cinema. A entrada de Sam Claflin como Finnick Odair foi um dos momentos mais esperados da franquia por se tratar de um desdobramento muito importante para a história. O personagem é cheio de altos e baixos, rodeado de mistério, representante do Distrito 4 e foi bem do jeitinho que a gente imaginou ao ler o livro. Vocês também gostaram?

Love, Rosie (2014)

Os 5 melhores filmes do Sam Claflin

Lovie, Rosie é uma das comédias românticas mais amadas pelo público. Nesta época, Sam Claflin já tinha atuado em Piratas do Caribe (2011) e Branca de Neve e o Caçador (2012), além de estar gravando Jogos Vorazes, mas esse longa ainda foi um dos que mais destacou o ator.

No filme ele vive o Alex que é um garoto que sai da cidade pequena em que vive para cursar medicina, contando com a presença de sua melhor amiga Rosie (Lily Collins) que acaba engravidando e precisando adiar os planos, porém o destino continua atraindo um para perto do outro. É uma história linda de se acompanhar e consagra o Sam como o reizinho das comédias românticas.

My Cousin Rachel (2017)

Os 5 melhores filmes do Sam Claflin

My Cousin Rachel é uma obra britânica adaptada ao cinema, que conta a história do jovem órfão Philip (Sam Claflin) que passa a suspeitar de sua linda e misteriosa prima Rachel (Rachel Weisz) pelo assassinato de seu tutor, Ambrose. Em meio a encantos e mistérios, Philip fica cada vez mais confuso sobre suas intenções. A história é um mistério que envolve romance, apresenta o ator amadurecendo a sua carreira para caminhar por outros gêneros.

The Nightingale (2018)

O galã esteve no papel do Tenente Hawkins, o líder do grupo de soldados responsável pelo ataque à família de Clare (Aisling Franciosi). Hawkins é personificação do mal, cruel, sem escrúpulos, o seu personagem protagoniza cenas de abuso que são agonizantes, é um filme que não é para todos os gostos por sua brutalidade visual, mas é corajoso, e você vai ver o ator brilhar em sua atuação.

Vidas à Deriva (2018)

Ele também já trabalhou em um filme baseado em uma história real. Vidas à Deriva acompanha um casal formado por Tami Oldham (Shailene Woodley) e Richard Sharp (Claflin), que partem numa viagem do Tahiti até a costa americana do Pacífico, a bordo de um veleiro. No entanto, eles não poderiam prever que iriam se deparar com um dos furacões mais catastróficos da história. Ao término da tempestade, Tami acorda e encontra Richard gravemente ferido e seu barco em ruínas. Sem esperança de resgate, ela deve encontrar força e determinação para salvar a si mesma e o único homem a quem já amou.

O filme conta com atuações que transmitem verdade, passando uma mensagem linda sobre o amor que te prende do começo ao fim e deve causar aos expectadores um misto de sensações.

E você, já conhecia esses filmes do Sam Claflin? Conta pra gente qual é o seu filme favorito do ator.

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.