“Os Eleitos” do National Geographic estreia sexta-feira no Disney+

OS ELEITOS, a série original com roteiro criada pela National Geographic para a Disney+, estreia no serviço de streaming da The Walt Disney Company na sexta-feira, 5 de fevereiro.

Com oito episódios que estrearão semanalmente todas as sextas-feiras, a série traz um olhar preciso do que viria a ser o primeiro reality show americano, no qual um grupo de ambiciosos astronautas e suas famílias se tornaram verdadeiras celebridades da noite para o dia, envolvidos em uma competição que poderia matá-los ou transformá-los em mitos imortais.

No centro da história estão o comandante John Glenn, um venerado piloto de testes e homem de família comprometido com princípios inabaláveis, interpretado por Patrick J. Adams, e o tenente comandante Alan Shepard, um dos melhores pilotos do mundo na história da Marinha, interpretado por Jake McDorman.

No auge da Guerra Fria em 1959, a União Soviética dominou a corrida espacial. Para combater o sentimento de medo e decadência que ganha espaço no país, o governo dos Estados Unidos criou o Projeto Mercury, da NASA, que marca o início de uma corrida espacial contra os soviéticos e, da noite para o dia, transforma em celebridades os melhores pilotos de teste do exército. Esses homens, conhecidos como Mercury 7, tornam-se heróis muito antes de realizarem um único ato heroico. Os melhores engenheiros do país estimam que levaria várias décadas para chegar ao espaço sideral; e eles têm dois anos para fazer isso.

O resto do grupo Mercury 7 é composto por Gordon Cooper, interpretado por Colin O’Donoghue, o mais jovem dos sete que foi selecionado para surpresa de todos; Wally Schirra, interpretado por Aaron Staton, um piloto competitivo com talento para pregar peças; Scott Carpenter, interpretado por James Lafferty, um homem bastante sentimental apelidado de “O Poeta” pelos outros astronautas; Deke Slayton, interpretado por Micah Stock, um piloto e engenheiro com inteligência extraordinária; e Gus Grissom, interpretado por Michael Trotter, um piloto de testes sensato que acaba se tornando o segundo homem no espaço

Os pontos fortes dos astronautas são tantos quanto seus defeitos: enquanto os homens sucumbem às tentações que os cercam, o Projeto Mercury ameaça desmoronar. No centro deste drama histórico profundamente humano estão dois homens que se tornarão verdadeiros ícones – Glenn e Shepard – enquanto competem entre si para se tornarem o primeiro homem a ir para o espaço. Todo o programa é quase colocado em xeque por sua rivalidade intensa.

A série também segue os engenheiros da NASA trabalhando contra o relógio enquanto as pressões de Washington e de um público extasiado aumentam, e investiga a mecânica de uma máquina de propaganda criadora de mitos liderada pelo departamento de relações públicas da NASA com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE.

Confira abaixo o trailer:

“Esta história real de inovação científica e perseverança humana não poderia ser mais oportuna”, disse Courteney Monroe, presidente da National Geographic Global Television Networks.

“A série “OS ELEITOS” da National Geographic é uma história aspiracional sobre exploração, ambição, determinação e resiliência; e nos lembra que os seres humanos podem alcançar as realizações mais extraordinárias quando nos reunimos para um propósito comum. A série nos oferece um olhar inspirador sobre a intimidade desses astronautas imperfeitos, mas heroicos, do Projeto Mercury, e estamos muito satisfeitos por eles terem encontrado seu lar perfeito no Disney+. “

“O livro de Tom Wolfe captou de forma brilhante um momento crítico da história americana que teve um impacto poderoso sobre todos nós da Appian Way e da Nat Geo”, observou Jennifer Davisson. “O Disney+ é o parceiro perfeito para dar vida a essa história sobre o que é preciso para alcançar algo realmente extraordinário, mas também o custo pessoal que essa ambição acarreta. “

Mark Lafferty acrescentou: “OS ELEITOS” evoca a maravilha e o assombro daquele momento em que pisamos pela primeira vez além dos limites do único lar que conhecíamos para nos aventurarmos no desconhecido, mas a série trata tanto de quem somos hoje quanto de o que nossas conquistas históricas representam. Num momento em que o mundo enfrenta desafios importantes, esta história nos lembra que o que parece impossível hoje pode ser o triunfo de amanhã.”

O resto do elenco de estrelas inclui Nora Zehetner como Annie Glenn, a esposa de John Glenn e sua namorada de infância que sofre de um distúrbio da fala que às vezes torna a comunicação difícil; Eloise Mumford como Trudy Cooper, esposa de Gordon Cooper, que também é uma pilota talentosa e cujo casamento tempestuoso com Gordon será uma fonte de conflito ao longo da temporada; e Shannon Lucio como Louise Shepard, a esposa devota e sofredora de Alan Shepard.

Patrick Fischler interpreta Bob Gilruth, um reservado engenheiro aeroespacial que é o ajudante do intrépido Chris Kraft, interpretado por Eric Ladin. Ambos os membros-chave da Força Tarefa Espacial da NASA, encarregados pelo presidente Dwight Eisenhower de levar um homem ao espaço mais rápido do que parece humanamente possível, eles devem trabalhar contra o relógio sob crescente pressão de Washington e de um público fascinado.

À medida que os “Mercury 7” ganham exposição pública, o departamento de Relações Públicas da NASA se propõe a pintar o quadro perfeito com a ajuda de jornalistas e editores da revista LIFE. Danny Strong interpreta John Shorty Powers, representante onipresente do time de relações públicas da NASA, que constantemente leva astronautas para visitar fábricas e eventos sociais para despertar o entusiasmo das pessoas e, assim, levantar fundos do Congresso para o programa espacial.

Josh Cooke interpreta Loudon Wainwright Jr., o repórter estrela da revista LIFE encarregado de escrever as biografias dos sete astronautas e que consegue um olhar mais nítido do que estava acontecendo.

Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson são produtores executivos, junto com Mark Lafferty, que também está atuando como showrunner da série. Chris Long dirigiu o primeiro episódio e foi o produtor executivo. Will Staples e Howard Korder também são produtores executivos.

A vencedora do Oscar, Thelma Schoonmaker e o vencedor do Emmy, Danny Strong são consultores de produção. Por fim, Michael Hampton está dirigindo este projeto em nome da Appian Way e atuando como co-produtor.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.