Como de costume, chegou a hora da nossa coluna especial “stalkeando” a vida dos atores que participaram do filme que estamos homenageando nesse mês, no caso trata-se de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado” que na época serviu como acensão para um elenco jovem que conquistou o mundo com diversos sucessos posteriores.

A franquia tem 3 filmes, sendo os dois primeiros lançados em 1997 e 1998 respectivamente, funcionando como continuação direta da trama. Já em 2006 foi lançado um terceiro filme que segue a estética dos nomes anteriores, sempre enfatizando a ameaça, agora como “Eu Sempre Vou Saber o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, basicamente a trama faz uma mistura de reboot com sequência trazendo uma história desenvolvida semelhante a original, mas que ainda propõem algumas referências aos antecessores. O problema é que esse filme é tão ruim que nem merece ser lembrado, sendo que seu elenco fraco praticamente não apareceu em nenhum papel relevante na antes ou depois do filme, portanto irei trabalhar aqui apenas com os dois primeiros longas.

 

1- Jennifer Love Hewitt 

Jennifer Love Hewitt é a “survival girl” da franquia “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. A atriz na época não tinha grande relevância na industria, mas foi após a sua passagem pelo clássico que a sua carreira finalmente deslanchou participando de diversos filmes e séries, tendo seu maior destaque protagonizando “Ghost Whisperer” (2005), que rendeu várias indicações em premiações. Já em 2011 ela estrelou a minissérie de sucesso “The Client List” sendo indicada como melhor atriz no Globo de Ouro. Atualmente ela dedica seu tempo investindo na sua carreira como cantora e compositora.

 

2 – Freddie Prinze Jr

Freddie Prinze Jr, assim como Jennifer também participou dos dois primeiros filmes da franquia. Freddie ficou conhecido após interpretar Ray em “Eu sei o Que Vocês Fizeram…”, filme esse que além de promover sua carreira como ator ainda proporcionou o encontro dele com Sarah Michelle Gellar. Os dois iniciaram um relacionamento que rendeu 2 filhos e uma união que permanece até os dias atuais. Aclamado pelo público jovem, ele teve grande destaque com o sucesso de  “Ela É Demais” em 1999, além de dar vida a Fred em “Scooby-Doo” (2002), filme esse em que ele atua novamente junto com Sarah e acabam casando no mesmo ano.

 

3 – Sarah Michelle Gellar

Talvez um dos nomes mais marcantes do filme e dos anos 90. Sarah Michelle Gellar simplesmente brilhou em 1997 estrelando não só “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, como também “Pânico 2” e protagonizando uma das séries mais icônicas e marcantes da televisão norte americana, “Buffy the Vampire Slayer”. Considerada uma estrela teen, ela recebeu diversas nomeações por sua performance em Buffy, além de estrelar o aclamado “Cruel Intentions” novamente ao lado de Ryan Phillippe, sendo que em 2002 deu vida a Daphne em “Scooby-Doo” ao lado de seu namorado e futuro noivo, Freddie Prinze Jr.

 

4 – Ryan Phillippe

Ryan Phillippe foi outro astro teen dos anos 90 promovido principalmente por sua passagem em “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Ryan participou de diversos filmes adolescentes, sendo “Cruel Intentions” um dos grandes marcos de sua carreira, rendendo nomeações em premiações e a oportunidade de firmar seu laço com a namora, Reese Witherspoon com quem acabou se casando no mesmo ano e tendo dois filhos. Em 2006 Reese pediu o divorcio. Atualmente Ryan é produtor executivo e protagonista da série “Shooter” transmitida nos EUA pela USA Network e pela Netflix no restante do mundo.

 

5 – Johnny Galecki

Johnny Galecki já tinha atuado em outras produções pouco conhecidas quando participou de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Seu único papel de maior relevância foi em “The Big Bang Theory” (2007) como Leonard Hofstadter, papel esse em que permanece até hoje graças ao sucesso da série. Esse ano ele também estrelou a fracassada sequência de “O Chamado”.

 

6 – Muse Watson

Muse Watson não chegou a desenvolver uma carreira significativa, tendo sido marcado por dar vida ao vilão de “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Muse chegou a participar de “NCIS” e “Prison Break”.

 

7 – Matthew Settle

Matthew Settle é um dos personagens mais importantes do segundo filme da franquia, “Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”. Ele praticamente foi lançado no mercado por esse filme e por sua participação na aclamada minissérie “Band of Brothers”, mas chegou ao seu auge atuando em “Gossip Girl” (2007) como Rufus Humphrey.

 

8 – Brandy Norwood

Brandy Norwood vive Karla, uma das melhores amigas de Julie na sequência “Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, nessa época ela já tinha um certo reconhecimento por protagonizar a sitcom “Moesha”, no entanto Brandy não tinha grandes objetivos em prosseguir como atriz e pouco tempo depois assinou um contrato para gravar seu primeiro álbum e entrar na industria musical na qual ela permanece até os dias de hoje.

 

9 – Mekhi Phifer

Em “Eu Ainda Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, Mekhi Phifer interpreta Tyrell, o namorado de Karla e também amigo da protagonista, Julie (Jennifer Love Hewitt). Sua carreira decolou em 1996 com a comédia “Uma Escola Muito Doida” e atualmente tem interpretado Max nos filmes da franquia “Divergente”.

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.