Sam Neill

Sam Neill começou a trabalhar em filmes pouco conhecidos, ficou famoso internacionalmente graças a sua participação no primeiro e terceiro filme da franquia “Jurassic Park” interpretando Dr. Alan Grant.

Com uma filmografia extensa que lhe rendeu duas premiações como melhor ator por “Um Grito no Escuro” (1988) e “Jéssica” (2005). Atualmente, anunciou a sua participação em um dos filmes mais esperados do ano “Thor: Ragnarök“(2017).

 

Laura Dern

Laura Dern começou a sua carreira de atriz jovem, além de atuar, ela é cineasta e produtora de cinema. Provavelmente, você já deve ter assistido algo em que ela trabalhou, já que sua carreira abrange uma lista de mais de cem trabalhos. Em Jurassic Park, ela trabalhou no primeiro e no terceiro filme assim como, Sam Neill.

Dern já faturou dois Globos de Ouro e segue firme na sua trajetória de atriz e está confirmada para Star Wars Episódio VII que tem previsão de estrear em 2018.

 

Jeff Goldblum

Jeff Goldblum tem em sua carreira filmes muito conhecidos pelo público como “A Mosca“(1986), “Independence Day“(1996), e Jurassic Park em que participou dos dois primeiros longas.

Ele chegou a ser indicado ao Oscar por uma direção de um curta-metragem “Little Surprises” no ano de 1996, mas, não faturou o prêmio.

Seu último trabalho foi no retorno de “Independence Day: Ressurge” no ano passado, e o ator parece bem disposto à retornar para o universo de Jurassic World, em declaração concedida ao site Fandango.

 

Richard Attenborough

Richard Attenborough começou sua carreira no final da década de 1950 e foi concedido com o 4º lugar de melhor ator britânico de 2015.

Teve uma carreira marcante e que lhe rendeu vários prêmios de Oscar, Globo de Ouro, BAFTA.

Attenborough faleceu em 24 de agosto de 2014, aos 90 anos, vítima de uma doença.

 

Julianne Moore

Julianne Moore é uma das atrizes mais renomadas de Hollywood, já recebeu muitos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Atriz por seu papel em “Para Sempre Alice” (2014). Mas, foi em “O Mundo Perdido: Jurassic Park” (1997), um dos responsáveis por ela ter ser estabelecido no mundo cinematográfico. Atualmente, a atriz está trabalhando num projeto de uma série policial ambientada nos anos 1990 em parceira com Robert de Niro.

 

Vince Vaughn

Vince Vaughn começou a atuar no final de 1980, fez várias participações incluindo em “Jurassic Park 2: O Mundo Perdido”. Ele é um ator, produtor, comediante, ativista e atualmente está em cartaz nos cinemas como o filme “O Último homem” indicado ao Oscar em várias categorias com direção de Mel Gibson.

 

William H. Macy

William H. Macy deu vida ao personagem (Paul Kirby) em Jurassic Park III (2001), que se tratava de um pai de família que retornava ao parque para resgatar seu filho que havia fugido, o ator ficou conhecido graças a esse papel. Além de ator ele também é roteirista e recentemente trabalhou com Mel Gibson em “Herança de Sangue” (2016).

 

Samuel L Jackson

Samuel L. Jackson é um renomado ator que é famoso por interpretar Nick Fury nos filmes da Marvel e por sua parceria com Quentin Tarantino que lhe rendeu um BAFTA e uma indicação ao Oscar por “Pulp Fiction” (1994). Jackson iniciou sua carreira com pequenos papéis em “Na Época do Ragtime” (1981) e “O Exorcista 3” (1989), o ator ganhou grande destaque em sua carreira após participar de Jurassic Park (1993), como Ray Arnold, o engenheiro-chefe do parque.

 

Jurassic World

 

Chris Pratt

Chris Pratt é um dos atores mais amados de Hollywood, apesar de começar em meados dos anos 2000 ele já carrega em sua carreira papéis de sucesso como o de Peter Quill no filme Guardiões da Galáxia e o próprio Owen Grady em Jurassic World.

Seu trabalho mais recente foi “Passageiros” (2016) no qual fez par romântico com a Jennifer Lawrence uma das atrizes mais bem pagas do cinema.

 

Bryce Dallas Howard

A atriz Bryce Dallas Howard é filha do diretor Ron Howard e ficou conhecida por viver um dos principais papéis de sua carreira em “A vila” (2014) e Homem- Aranha 3 (2007) e foi convidada para viver Claire Dearing em Jurassic World que apesar de ter sido criticada pelo seu figurino no filme, ela segue no próximo longa da franquia.

 

B.D. Wong

B.D. Wong é um ator muito conhecido pelos papéis que teve na TV como Dr. George Huang em Law & Order: Special Victims Unit, o padre Ray Mukada em Oz e Hugo Strange em Gotham. Seu papel mais marcante é como o Dr. Henry Wu em Jurassic Park (1993), papel que reprisou em Jurassic World (2015) onde ganhou muito mais destaque tanto que segue confirmado no próximo filme.

 

Vincent D’Onofrio

Vincent D’Onofrio tem uma trajetória diversificada como ator, pois participou de séries como Demolidor (2015) e Law & Order: Criminal Intent, além de filmes como “Sete Homens e Um Destino” (2016) e “MIB – Homens de Preto” (1997) mas se tornou conhecido quando atuou em “Nascido para Matar” (1987) de Stanley Kubrick onde teve que engordar 31 quilos para o papel. Em Jurassic World ele interpreta um dos vilões, Vic Hoskins e em breve será visto também em “Chamados 3”

SHARE
Andreza Nunes
Nascida em Recife, jornalista por formação, adoro ensinar e trocar conhecimento. Acredito que o cinema é uma arte enriquecedora que pode promover reflexões, mudanças e propiciar a fuga da realidade.