“Sou muito rico de dúvidas” diz Gregório Duvivier sobre o seu novo programa na HBO

Greg News é a nova aposta da HBO Latin America que visa trazer o formato conhecido como “comedy news” para o Brasil. A ideia é realizar um programa semanal de até 30 minutos, gravados na própria semana em que o episódio vai ao ar, e com isso promover discussões politicas com muito humor e entretenimento.

Em uma bate papo com a imprensa, Gregório Duvivier, o apresentador do programa, levantou algumas questões sobre o tom do material.

“É bom deixar claro que eu não sou um especialista em assunto nenhum, e acho extremamente importante a gente assumir a nossa ignorância. Nós vivemos em um momento no qual as pessoas possuem muita certeza sobre tudo, e pra mim o problema da sociedade está muito por ai, a gente tem certeza sobre todos os assuntos e acho que o objetivo do programa é trazer um pouco de dúvida” afirmou o comediante.  “E pra isso nada melhor que um ignorante profissional, afinal sou muito rico de dúvidas” concluiu.

Seu posicionamento está muito associado com um pensamento de esquerda aqui no Brasil. Você teme que o público ache que o programa esteja comprometido com esses ideais, de alguma forma?

“Está muito comprometido! Eu acho que um dos problemas da decadência daquele jornalismo tradicional é a pretensão da imparcialidade, eu não acredito em imparcialidade, e acho que o jovem já não acredita também. A gente tem uma dificuldade enorme em convencer um jovem de que tal reportagem é imparcial, então o programa parte da premissa da parcialidade, é uma interpretação muito enviesada minha e de toda a equipe, mas que irá bater em todos os lados, pois embora seja um programa comprometido com ideais e pensamentos ideológicos, nós não iremos poupar ninguém por afinidade”

O programa se chama “Greg News com Gregório Duvivier” e para a HBO não há problema algum em vincular o nome do apresentado com o programa em si, pois o formato foi desenvolvido envolta do perfil do Gregório e qualquer fatalidade que o leve a sair do programa, o mesmo seria cancelado ou no minimo reformulado.

Em seguida Duvivier seguiu com a discussão acerca do teor político do programa e como isso já vem sendo aplicado no exterior.

“É engraçado que aqui no Brasil a gente tem muito medo de política, de tomar partido, ainda mais a classe artística. Eu não sinto na pele a repercussão, no máximo na internet, mas ela é uma terra de ninguém, eu nem leio os comentários, e na rua eu não me sinto recriminado, e mesmo que sentisse… Nós não devemos fazer as coisas para ser gostado ou não. Lá fora é muito comum isso, olhe o programa do John Oliver ou Jon Stewart, são neutros? Não, são super enviesados. Se tem alguém partidário, é o humorista do comedy news. Não existe ‘insentão’ no humor”, finalizou.

O programa estreou na última sexta-feira, dia 5 às 22h, e será transmitido sempre no mesmo dia e horário. Posteriormente, aos sábados, um trecho será postado no canal da HBO no YouTube, enquanto o episódio completo estará disponível apenas para os assinantes na HBO Go.

 

SHARE
Guilherme Soares
Criador e editor da Cine Mundo, diretor, roteirista e crítico de cinema. Viciado em séries, com um carinho especial pela eterna Six Feet Under e Buffy The Vampire Slayer.