STARZPLAY adquire direitos da série “The Great”, com Elle Fanning

STARZPLAY, o serviço premium de streaming da Starz, anunciou hoje que assinou com o ViacomCBS Global Distribution Group um contrato de licenciamento para a aguardada série The Great, da MRC Television, para o Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Áustria, Espanha, França, Itália, Suiça, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e América Latina.

Do escritor indicado ao Oscar, Tony McNamara (A Favorita), The Great é um drama cômico e satírico sobre a ascensão de Catarina, a Grande, de forasteira até a governante que reinou por mais tempo na história da Rússia.

“‘The Great’ tem tudo o que a STARZPLAY busca oferecer ao nosso público global, que espera nada menos do que conteúdo premium”, disse Superna Kalle, EVP, Starz International Digital Networks. “Um escritor premiado, um elenco extremamente talentoso e, não menos importante, uma história altamente divertida que oferece partes iguais de perspicácia e coração. Estamos muito orgulhosos de adicionar “The Great” à nossa biblioteca de conteúdo.”

Utilizando fatos históricos ocasionalmente, a série é estrelada por Elle Fanning, Nicholas Hoult, Phoebe Fox, Adam Godley, Gwilym Lee, Charity Wakefield, Douglas Hodge, Sacha Dhawan, Sebastian de Souza, Bayo Gbadamosi e Belinda Bromilow.

The Great foi criada, escrita e produzida por Tony McNamara. Conta com produção também de Marian Macgowan, Josh Kesselman e Ron West da Thruline, Brittany Kahan Ward, Doug Mankoff e Andrew Spaulding da Echo Lake, Elle Fanning, Mark Winemaker e Matt Shakman.

O projeto é produzido pelo Civic Center Media em associação com a MRC Television, a estreia está prevista para o segundo trimestre de 2020.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.