Superestreia de “Jojo Rabbit” e programação especial de Dia dos Pais são os destaques do fim de semana

Baseado no personagem de mesmo nome criado na internet, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto é exibido na quinta (06), no Telecine Pipoca. O filme de terror traz as amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie que têm suas vidas transformadas em um terrível pesadelo ao invocar a criatura sem rosto de uma antiga lenda urbana.

Jojo Rabbit, comédia dramática escrita e dirigida pelo neozelandês Taika Waititi, é a sessão superestreia de sábado (08), às 22h, no Telecine Premium. O filme, que recebeu seis indicações ao Oscar e venceu o de Melhor Roteiro Adaptado, conta a história de Jojo Betzler, um menino que ao descobrir que sua mãe está escondendo uma garota em casa, pede conselhos sobre a situação a Adolf, seu amigo imaginário.

O Telecine Fun reúne os super pais do cinema para homenagear os da vida real no domingo (09). O workaholic Michael Newman em Click, o herdeiro do trono de Tão Tão Distante em Shrek Terceiro e o vilão Gru em Meu Malvado Favorito são alguns dos patriarcas presentes no especial, que começa às 13h.

No domingo também tem a estreia de A Vida É Bela, às 22h, no Telecine Cult. Sucesso de público e crítica, o longa venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e premiou Roberto Benigni com o Oscar de Melhor Ator. Benigni interpreta o inteligente e bem-humorado Guido, um pai que faz de tudo para proteger o filho da realidade vivida por eles em um campo de concentração.

QUINTA (06)

Slender Man: Pesadelo Sem Rosto
No Telecine Pipoca, quinta, 6, às 22h

Através de um vídeo na internet, um grupo de amigas decide invocar o Slender Man, uma antiga lenda urbana de um homem sem rosto. No entanto, o que achavam ser mais uma brincadeira se transforma num cruel pesadelo para as jovens que ficam paranoicas e começam a alucinar. A situação sai completamente de controle quando uma delas desaparece em uma floresta.

Direção: Sylvain White
Elenco: Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair e Annalise Basso
EUA. 2018. Terror.
Link no Telecine Play

SEXTA (07)

A Possessão de Mary
No Telecine Premium, sexta, 7, às 22h

David é um capitão de colarinho azul que luta para melhorar a vida de sua família. Estranhamente atraído por um navio abandonado que está em leilão, impulsivamente ele compra o barco, acreditando que será o bilhete de sua família para a felicidade. Mas logo depois que eles embarcam em sua jornada inaugural, eventos assustadores começam a aterrorizá-los.

Direção: Michael Goi
Elenco: Gary Oldman; Emily Mortimer, Manuel Garcia-Rulfo, Stefanie Scott
EUA. 2019. Terror. 84 min.

SÁBADO (08)

Sessão Superestreia

Jojo Rabbit
No Telecine Premium, sábado, 8, às 22h

Com apenas dez anos, o sonho do pequeno Jojo Betzler é se unir ao exército nazista, que está em combate no fim da Segunda Guerra Mundial. Sua mãe Rosie então o envia ao acampamento do capitão Klenzendorf, mas ele acaba voltando para casa e descobrindo que uma garota judia está escondida no local. Sem saber como lidar com a situação, Jojo pede constantemente a opinião de seu amigo imaginário Adolf. No entanto, o laço que cria com a menina parece ir de encontro a tudo em que acredita.

Direção: Taika Waititi
Elenco: Roman Griffin Davis, Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Thomasin McKenzie, Taika Waititi, Rebel Wilson
EUA. Nova Zelândia. República Tcheca. 2019. Comédia. 105 min.
Link no Telecine Play

DOMINGO (09)

Dias dos Pais

A Creche do Papai
No Telecine Fun, domingo, 9, às 13h

Charlie passa seus dias cuidando do filho. Inspirado pela situação, decide abrir uma creche com a ajuda de um amigo. Aplicando métodos nada convencionais, eles acabam se tornando um sucesso.

Direção: Steve Carr
Elenco: Eddie Murphy, Jeff Garlin, Steve Zahn, Regina King, Anjelica Huston
EUA. 2003. Comédia. 92 min.
Link no Telecine Play

Click
No Telecine Fun, domingo, 9, às 14h40

O arquiteto workaholic Michael Newman recebe um controle remoto que lhe permite avançar e retroceder para diferentes momentos da vida. Mas saltar as partes ruins pode ter graves consequências em sua relação com a família. Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem.

Direção: Frank Coraci
Elenco: Adam Sandler, Kate Beckinsale, Christopher Walken
EUA. 2006. Comédia. 107 min.
Link no Telecine Play

Shrek Terceiro
No Telecine Fun, domingo, 9, às 16h35

Quando seu sogro, o rei Harold, adoece, Shrek é visto como o herdeiro da terra de Far Far Away. Desesperado com a iminência do trono, o ogro recruta seus amigos Burro e Gato de Botas para transformar o rebelde Artie no novo rei. A princesa Fiona, no entanto, convoca um bando de namoradas reais para afastar um golpe de estado do príncipe encantado.

Direção: Chris Miller, Raman Hui
Elenco: Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Julie Andrews, Antonio Banderas
EUA. 2007. Animação. 93 min.
Link no Telecine Play

Meu Malvado Favorito
No Telecine Fun, domingo, 9, às 18h15

Gru é um vilão que, com a ajuda de seus minions, planeja roubar a lua para se tornar famoso. Quando vê a possibilidade de seu plano dar certo através de três irmãs, ele decide adotá-las. Mas as meninas começam a influenciar sua vida, promovendo uma transformação total. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Animação.

Direção: Chris Renaud, Pierre Coffin
Elenco: Steve Carell, Jason Segel, Julie Andrews
EUA. 2010. Animação. 92 min.
Link no Telecine Play

Imagine Só
No Telecine Fun, domingo, 9, às 20h

Evan é um executivo viciado em trabalho sem tempo para conviver com a filha. Com a carreira em decadência, aceita o convite dela para participar de seu mundo imaginário e descobre que de lá podem vir grandes inspirações e as melhores ideias para solucionar seus problemas profissionais.

Direção: Karey Kirkpatrick
Elenco: Eddie Murphy, Yara Shahidi, Thomas Haden Church
Alemanha. EUA. 2009. Comédia. 105 min.
Link no Telecine Play

Não Se Aceitam Devoluções
No Telecine Fun, domingo, 9, às 22h

Malandro, o carioca Juca Valente não cria laços com as mulheres com quem se relaciona. Mas o destino lhe prega uma peça quando sua ex-namorada americana aparece, deixando-o com uma criança nos braços. Após anos criando a menina, ele decide embarcar numa divertida aventura por Los Angeles em busca da mãe da garota.

Direção: André Moraes
Elenco: Leandro Hassum, Guilherme Rodio, Maria Bia
Brasil. 2018. Comédia. 103 min.
Link no Telecine Play

A Vida É Bela
No Telecine Cult, domingo, 9, às 22h

Quando um bibliotecário judeu de mente aberta e seu filho se tornam vítimas do Holocausto, ele usa uma mistura perfeita de vontade, humor e imaginação para proteger seu filho dos perigos que cercam o acampamento.

Direção: Roberto Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini, Giustino Durano, Marisa Paredes
Itália. 1997. Drama. 116 min.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.