Taylor Swift e Andrew Lloyd Webber assinam música inédita para “Cats”

A Universal Pictures anuncia que o ícone da música Taylor Swift e o lendário compositor Andrew Lloyd Webber formaram uma parceria para a criação de uma música original para o longa Cats, baseado no musical também assinado por Weber. A canção “Beautiful Ghosts” será destaque tanto no filme quanto nos créditos finais da produção.

Veja abaixo o vídeo:

Como parte do anúncio, a Universal também lançou hoje um vídeo inédito com imagens de bastidores da criação e gravação da música, incluindo uma entrevista com Taylor Swift, Lloyd Webber e Tom Hooper. O vídeo pode ser visto aqui. No filme, a canção é interpretada por Hayward, que dá vida à Victoria. Uma nova versão da música, interpretada por Swift – na pele da gata Bombalurina -, encerra o filme com os créditos finais.

Com nova data de estreia confirmada – 25 de dezembro (quarta-feira) nos cinemas brasileiros – Cats é dirigido pelo ganhador do Oscar, Tom Hooper (Os Miseráveis e O Discurso do Rei) e traz Taylor Swift, James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Rebel Wilson e a bailarina principal do Royal Ballet, Francesca Hayward, no elenco.

Um dos musicais mais antigos da história do West End e da Broadway, Cats inclui um seleto grupo de canções de Lloyd Webber, incluindo o hit “Memory”. Lloyd Weber, Swift e os cineastas ficaram animados com a ideia de introduzir uma nova música para a adaptação cinematográfica.

Lloyd Webber viu a oportunidade de criar uma nova canção tema para Victoria, uma personagem que ganha novas proporções no filme. “Assim que li o roteiro, a primeira coisa que disse foi: ‘Temos que ter uma música para Victoria”. De acordo com Lloyd Webber, “Beautiful Ghosts” é incrivelmente importante e parte central de todo o filme”.

Para o diretor Tom Hooper, a canção superou suas altas expectativas. “Eu mal pude acreditar na extraordinária beleza da letra escrita por Taylor. Foi como se alguém tivesse entrado no filme e refletido com profundidade o que eu estava tentando entregar com este filme. Foi absolutamente emocionante”.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.