Telecine Play comemora “Dia Mundial do Livro” com grandes filmes no catálogo

O Dia Mundial do Livro é comemorado hoje (dia 23 de abril), data que inspirou o streaming do Telecine a reunir obras literárias adaptadas para o cinema, que muita gente não imaginava a origem do roteiro.

Com direção de Jennifer Yuh Nelson, Mentes Sombrias é inspirado no primeiro livro da série homônima de ficção-científica escrita por Alexandra Bracken. O suspense Nerve – Um Jogo Sem Regra, estrelado por Emma Roberts e Dave Franco, é baseado na publicação de mesmo nome da autora Jeanne Ryan.

Com Oprah Winfrey no elenco, o longa Uma Dobra no Tempo traz uma aventura mitológica originada do romance de Madeleine L’Engle, publicado em 1962. A temática futurista de Jogador Nº 1 surgiu para o cinema, com direção de Steven Spielberg, com base no livro de Ernest Cline. O filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Dirigido por Alfred Hitchcock e indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais, Os Pássaros também foi inspirado em uma obra literária. O clássico de terror foi adaptado de um conto homônimo da autora Daphne du Maurier.

O livro infantil Jumanji, escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg, ganhou vida nas telas com Robin Williams, Bonnie Hunt e Kirsten Dunst.

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.