Top 4 – Mangás de esporte

Olá leitores do Cine Mundo!! Hoje estou trazendo pra vocês um Top 4 de mangás de esporte, é claro que tem várias obras fantásticas como Hajime No Ippo, Super Onze e Eyeshield 21. Mas são obras que pra mim são inesquecíveis. 🙂

kuroko-no-basket-10

Kuroko no Basket

O mangá Kuroko no basket é de autoria de Tadatoshi Fujimaki e foi publicado na Weekly Shonen Jump, ao todo foi lançado 30 volumes.  O anime foi transmitido no Brasil pelo serviço de streaming Crunchyroll (Você ainda pode assistir por lá). No Brasil a editora Panini está publicando o mangá que já está no seu final.

Sinopse: Taiga Kagami acaba de voltar dos Estados Unidos e entra para o clube de basquete do colégio Seirin, onde conhece Tetsuya Kuroko, um jogador baixinho, fraco e sem presença de quadra, mas que aparenta ter uma força misteriosa. Na verdade, ele é ex-integrante do grandioso time de basquete ginasial que ficou conhecido como “Geração milagrosa”, e aclamado como “o sexto jogador fantasma”. Com suas habilidades combinadas, eles vão se esforçar para levar o Seirin ao topo das quadras do Japão e vencer os ex-membros da chamada “Geração milagrosa”.

smlart_cinemundo

Haikyuu!!

O mangá Haikyuu é escrita e ilustrada por Haruichi Furudate. Os capítulos individuais do mangá são publicados na revista Weekly Shōnen Jump desde fevereiro de 2012. Até o mês passado já foram publicados 22 volumes!!! Infelizmente o mangá não foi publicado aqui no Brasil, mas você pode ler por scan em português e também pode assistir o anime que é sensacional. 🙂

Sinopse: estudante do ensino médio Shōyō Hinata se apega ao voleibol depois de ver um jogo do campeonato nacional na televisão. Embora não seja muito alto, ele se determina a seguir os passos do ídolo do campeonato, apelidado de “Pequeno Gigante”, depois de ver seus jogos. Ele cria um clube de voleibol e começa a praticar sozinho. Eventualmente, os outros cinco membros juntam-se à equipa no seu último ano do ensino fundamental, mas são derrotados em seu primeiro torneio depois de serem desafiados pela equipa favorita do campeonato, que inclui o chamado “Rei da Corte” Tobio Kageyama, na primeira rodada. Embora a equipa de Shōyō sofra uma derrota miserável, ele promete eventualmente superar Tobio e derrotá-lo.

slam-dunk-cinemundoSlam Dunk

O Mangá Slam Dunk é de autoria de Takehiko Inoue (Vagabond) e foi publicado nas páginas da revista Weekly Shonen Jump sendo concluído em 31 volumes. No Brasil, a obra foi publicada pela editora Conrad entre 2005 e 2008. Será relançado provavelmente este ano pela editora Panini, já em relação ao anime, eu particularmente não cheguei a ver, mas já esta na minha lista pra poder assistir em breve.

Sinopse: A história de Slam Dunk gira em torno do clube de basquete do colégio Shohoku. Com o início do novo ano, o time perde jogadores que se formaram e por isso começa a recrutar novos interessados. Entre eles está Sakuragi, um rebelde encrenqueiro que já levou mais de 50 foras das garotas, mas que se acha um gênio e a salvação do time. Só que na verdade está apenas tentando se mostrar para Haruko, a garota de seus sonhos e irmã do capitão! Entre muitas trapalhadas, brigas e confusões, o time de Sakuragi fará de tudo para alcançar as finais do campeonato nacional.

NEOBK-cinemundo

Ace of Diamond

O mangá Ace of Diamond ou Diamond no Ace é de autoria de Yuji Terajima, os capítulos do mangá foram publicadas na Weekly Shōnen Magazine  em 2006. E depois teve 47 volumes publicados pela Kodansha, o mangá também já recebeu alguns prêmios como o Shogakukan Manga Awards em 2008, ganhando na categoria de melhor Shonen e em 2010 na Kodansha Manga Award ganhou o título de melhor mangá Shonen do ano. O título também não foi publicado no Brasil, também acho difícil a publicação, pois o mangá contem 47 volumes e por não ter um numero grande de fãs para que possa gerar um lucro para as editoras daqui do Brasil. Recomendo fortemente o anime que também pode ser encontrado na plataforma de streaming Crunchyroll.

Sinopse: Sawamura Eijun é o arremessador do clube de beisebol de sua escola, e, durante um de seus jogos, Takashima Rei, a manager de um time famoso em Tóquio, impressiona-se com o arremesso de Sawamura e o convida a ir participar do time de Seido deTóquio. Ace of Diamond traz toda a emoção do beisebol com partidas alucinantes, estratégias incríveis, home runs na última entrada.

E ai, gostaram das dicas? ^^

SHARE
Igor Matheus
Futuro publicitário e mineiro de Belo Horizonte. Sou maluco por filmes, séries e literatura.