Top 5: Melhores filmes de Kurt Russell

Em “Guardiões da Galáxia Vol. 2” pudemos ver Kurt Russell trabalhar mais uma vez em um papel memorável onde faz “Ego” que é importante tanto para a mitologia dos heróis como do universo da Marvel, e não podia se esperar menos desse lendário ator, por isso nós da Cine Mundo aproveitamos o momento para selecionar os 5 melhores filmes de sua carreira:

 

1 – Fuga de Nova York (1981)

Nessa produção de ação cyberpunk ambientada no ano de 1997, Kurt Russell é Snake Plissken, um anti-herói que deve invadir uma Nova York dominada por criminosos e resgatar o presidente em menos de 24 horas. Esse é um grande filme de John Carpenter que critica e diverte seu público, alem de ter inspirado a franquia de games Metal Gear Solid.

 

2 – O Enigma de Outro Mundo (1982)

Nesse clássico de horror e ficção científica nós vemos o desenrolar de uma história aterrorizante sobre um grupo de cientistas na Antártida, que precisa lidar com um ser alienígena congelado há pelo menos 100.000 anos, e com isso começam a sofrer mutações e evoluir conforme possui os corpos. Nesse cenário caótico Kurt Russell interpreta o piloto de helicóptero e grande herói da história que precisará fazer de tudo para sobreviver e enfrentar a criatura.

 

3 – Os Oito Odiados (2015)

Nesse faroeste crítico, cínico e cheio de ação de Quentin Tarantino, Russell interpreta John Ruth, um caçador de recompensas sulista que está carregando uma perigosa prisioneira, Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) até o momento em que ficam presos na nevasca. Um dos pontos mais altos do longa está na interação de Jason Leigh e Russell rendendo muita diversão e comédia.

 

4 – Horizonte Profundo – Desastre no Golfo (2016)

A produção é um filme-catástrofe que narra o que ocorreu durante o desastre do Golfo do México em 2010, com ótimas atuações de Russell, Kate Hudson, John Malkovich e Mark Wahlberg nesse épico de ação que sensibiliza e empolga na medida certa e marca a nova fase de bons filmes do ator.

 

5 – Velozes e Furiosos 7 (2015)

No sétimo filme da franquia de sucesso de Vin Diesel e Dwayne Johnson o grupo precisa enfrentar o assassino profissional Deckard Shaw (Jason Statham), mas para isso precisarão firmar uma parceria com o carismático, misterioso e cheio de recursos Senhor Ninguém (Kurt Russell).

SHARE
Otávio Renault
Nascido em São Joaquim da Barra interior de São Paulo, sou um escritor, cineasta, fotógrafo, desenhista e autor na Cine Mundo, além de um cinéfilo fã de Quentin Tarantino, J.J. Abrams, Neil Gaiman, viciado em séries e leitor de quadrinhos/mangás.